Retorna ao índice de Giro Sindical Assembléia decide: retorno às atividades a partir de amanhã
Sinpojud-BA
Os servidores do Judiciário, após 23 dias de paralisação, decidiram pelo encerramento do movimento grevista na manhã de hoje (8 de julho), no Fórum Ruy Barbosa, durante a assembléia geral da categoria.
"O encerramento do movimento tem por objetivo aguardar os avanços das negociações com o Judiciário em pleno funcionamento, em razão do recesso da Assembléia Legislativa" explicou a presidente do Sinpojud, Maria José Silva (Zezé). Com a decisão, as comarcas do interior e capital retornam aos trabalhos a partir de amanhã (9 de julho) e devem encaminhar a freqüência do comando de greve à secretaria do sindicato.
Para Rogério Fagundes, membro da Coordenação Jurídica e Parlamentar da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe), essa foi uma decisão acertada. "Quando lutamos por nosso PCS também suspendemos o movimento grevista até que o Congresso Nacional voltasse do recesso", explicou o sindicalista.
A categoria deliberou, ainda, sobre as alterações necessárias à proposta inicial do PCS para atender aos números oficiais divulgados pela Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). Os novos índices de crescimento, divulgados no final de junho, dão conta de um crescimento médio de 4,5% ao ano, números que obrigam a dilatação do prazo de implementação do plano: de 2008 a 2015, com implantação da GAE entre 2016 e 2017. Conforme esclarecido na assembléia, a diretoria preferiu dilatar a implantação do plano e preservar as tabelas salariais. "Nosso objetivo é dar prioridade a implantação de um vencimento básico digno e não às gratificações", afirmou o diretor de finanças do Sinpojud, José Valdice.
Mesmo com o fim da greve, as mobilizações pela aprovação do PCS continuam entre representantes do poder Executivo e do Judiciário. Para a tarde de hoje está agendada uma reunião entre o superintendente do IPRAJ, Maurício Dantas, e técnicos da SEFAZ para discutir os ajustes do plano aos índices do governo.
A categoria deliberou por uma nova assembléia geral para o dia 5 de agosto, às 10 horas no Fórum Ruy Barbosa, quando voltam a se reunir para discutir os rumos e os resultados das negociações pela aprovação do Plano de Cargos e Salários(PCS).
Fortaleça essa luta! PCS Já!
Contamos com sua presença na próxima assembléia!
Fonte: Site Sinpojud-BA (Incluída em 09/07/2008 às 13:24)
Retorna ao índice de Giro Sindical |