conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

SINJUSC: Em defesa do Concurso Público

A direção do SINJUSC esteve reunida na última terça-feira, 11 de janeiro com o presidente da OAB/SC Adriano Zanotto para tratar de um tema que vem tendo grande destaque nacional: as contratações de assessores sem concurso público no Judiciário de todo o país.
Durante a reunião com Zanotto os diretores do sindicato informaram ao presidente da OAB que o SINJUSC solicitou, ainda em agosto do ano passado, através de oficio ao presidente do TJSC informações sobre a contratação de parentes no judiciário de Santa Catarina. No entanto o presidente do TJ não prestou qualquer informação, alegando que caberia ao sindicato a indicação dos nomes em situação irregular.
A direção do sindicato ponderou ao representante da OAB que cabe ao presidente do tribunal, na condição de chefe do poder conhecer quem são os servidores ocupantes de cargos comissionados e eventuais relações de parentesco que possam ter com magistrados.
O presidente do sindicato, Volnei Rosalen, enfatizou ainda ao presidente da OAB que o problema não está apenas na nomeação de parentes, mas sim na contratação sem concurso público a exemplo do ocorrido em 2002 quando o TJ catarinense criou 300 cargos de livre nomeação e exoneração.
A solução passa pela realização de concurso público para o provimento dos cargos, com o que concordou o presidente da OAB. O SINJUSC pediu que a OAB solicite ao presidente do TJ as informações sobre as contratações sem concurso que foram negadas ao sindicato.
(Incluída em 27/01/2006 às 09:30)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524