Retorna ao índice de Giro Sindical Greve dos Correios só não acaba em Minas Gerais
Paralisação
Após 21 dias de greve, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) declarou, no fim da tarde desta segunda-feira, o fim da paralisação dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). A proposta foi recusada pela categoria em Minas Gerais.
Segundo a federação, no entanto, todos os grevistas deverão retornar ao trabalho nesta terça-feira, já que 30 sindicatos conveniados à entidade aceitaram o acordo com a empresa. Com o fim da paralisação, a ECT espera que o fluxo de entrega seja normalizado em 14 dias. No último sábado, havia 130 milhões de correspondências nos depósitos dos Correios.
De acordo com a comissão de negociações da Fentect, o número de sindicatos que concordou com a volta ao trabalho já equivale ao quórum necessário para a decisão.
Espírito Santo e Roraima ainda não haviam realizado suas assembléias até o início da noite desta segunda-feira. Em Minas, uma nova assembléia será realizada nesta terça-feira.
REIVINDICAÇÕES
Segundo a Fentect, o acréscimo de 30% no salário a título de periculosidade, principal reivindicação dos grevistas, foi atendida pelo Governo Federal. Pelo menos 43 mil carteiros receberão esse benefício e outros 14 mil servidores devem receber aumento de R$ 260.
Fonte: O Tempo
(Incluída em 22/07/2008 às 07:44)
Retorna ao índice de Giro Sindical |