conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Reajuste de servidor pode ser antecipado

Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - O Ministério do Planejamento está finalizando a redação do projeto que estabelece aumento para os servidores públicos. Serão duas medidas provisórias. Uma, estabelece o pagamento na forma de subsídios e outra, na forma de remuneração tradicional. A parte referente à remuneração já foi enviada ao Gabinete Civil da Presidência da República, que terá de rever as medidas. A expectativa é que o projeto seja encaminhado ao Congresso antes do prazo previsto, que expira em setembro.
O ministro Paulo Bernardo admitiu ontem, inclusive, a possibilidade de envio das medidas até o final da semana que vem, se o trabalho de análise e conferência tiver sido concluído. Bernardo deu essas informações durante encontro com lideranças da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), no Rio.
«São medidas volumosas, com muitos pontos, que precisam ter conferência tanto jurídica como das planilhas de cálculo, custo, impacto. É um trabalho que é um pouco lento, mas é absolutamente importante. Porque nós não podemos errar, mandar para lá (ao Congresso Nacional) e o pessoal (os parlamentares) dizer que nós não cumprimos o acordo ou mandar uma coisa que era mais do que nós acordamos», explicou o ministro.
Ele esclareceu que a decisão de implementação do projeto por meio de medida provisória será tomada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Paulo Bernardo informou que a prioridade este ano em termos de concursos públicos é para o Ministério da Educação, para o qual já foram autorizadas 14 mil vagas. Foram abertos também concursos para os cargos de engenheiros, gestores sociais e na área ambiental. O ministro assinou anteontem autorizações ainda para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes contratarem 400 técnicos.

Fonte: Hoje em Dia
(Incluída em 25/07/2008 às 08:49)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524