Retorna ao índice de Giro Sindical Órgão Especial aprova reajuste da categoria
Sind-Justiça-RJ
A PRESSÃO AGORA É SOBRE A ALERJ!
Em sessão realizada no dia 28 de julho, foi aprovada a proposta da presidência do TJRJ que prevê reajuste de 7,3%, com reatroatividade a maio deste ano
Mais um round da difícil luta pelo reajuste salarial foi superado. O presidente do Tribunal, desembargador Murta Ribeiro, pôs em prática o que havia prometido recentemente a Amarildo Silva, presidente do Sind-Justiça, e encaminhou ao Órgão Especial a mensagem sobre o reajuste salarial da categoria, apesar do mesmo ser menor que as nossas perdas.
O Órgão Especial, em sua sessão de 28 de julho, aprovou — sem nenhum voto contrário e apenas com uma abstenção — a proposta de reajuste de 7,3%, retroativo ao mês de maio passado, data-base da categoria. O projeto que será encaminhado em breve à Alerj contém apenas dois artigos: um que trata do percentual e outro sobre a referida incidência do mesmo.
Com essa fase superada, as atenções se voltam para o local da próxima peleja: a própria Alerj, que terá seu recesso concluído em 5 de agosto. “Agora, a luta se direciona aos parlamentares. É preciso que, desde já, os serventuários e serventuárias façam muita pressão sobre eles, através de envio de e-mails e buscando-os em suas bases eleitorais. Também é importante a presença de todos na assembléia da categoria a ser realizada em 7 de agosto”, declara Amarildo Silva.
E pressão é algo que, a depender da direção do Sind-Justiça, não vai se esgotar. As suas visitas aos locais de trabalho em todo o Estado continuarão, com o objetivo de mobilizar a categoria. É importante frisar que, por enquanto, só foi superado um round, pois o reajuste só estará garantido quando se tornar lei e estiver nos contracheques. Ou alguém esqueceu a “pernada” dada pelo governador no ano passado? Mais do que nunca, vale aqui lembrar que “seguro morreu de velho”...
TODOS À ASSEMBLÉIA!
7 de agosto (quinta-feira), às 18 horas, nas escadarias da Alerj
(Incluída em 29/07/2008 às 09:58)
Retorna ao índice de Giro Sindical |