Retorna ao índice de Giro Sindical AL aprova novo PCS do Judiciário
Sinpojud-BA
O novo plano de cargos e salários (PCS) do Judiciário baiano foi aprovado por unanimidade no início da noite de ontem (12 de agosto), durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa (AL). Todo o processo de votação foi acompanhado pela categoria, que ocupou as galerias da instituição. Para garantir a votação, as bancadas de oposição e governo concordaram em assinar um termo de dispensa de formalidades. A mobilização assegurou uma rápida tramitação do projeto no Legislativo.
Durante a sessão, os deputados lembraram a importância da luta dos servidores do Judiciário, que desde junho mantiveram-se mobilizados pela aprovação do plano, realizando greves e acampando no salão da AL. Agora, a proposta aguarda a sanção do governador Jaques Wagner.
O PCS do Judiciário entrou na pauta de votação do Legislativo após a publicação, no Diário Oficial de 06 de agosto, das emendas ao projeto. Também foi fator determinante a reunião entre o secretário de Relações Institucionais do Estado e superintendente do Ipraj , Rui Costa, e as diretorias de ambos os sindicatos. Como garantia de votação, o secretário telefonou para a presidente do Sinpojud, confirmando a inserção do plano na pauta de votação da seção da última terça-feira.
A Deputada Alice Portugal esteve em Jequié com o governador na última quinta-feira, e foi informada que a aprovação seria na terça-feira (12/08).
Na manhã de 12 de agosto, a categoria se reuniu em assembléia geral para discutir as modificações aplicadas ao PCS após a publicação das emendas. Na oportunidade, o diretor de finanças do Sinpojud, José Valdice, desmentiu os boatos sobre possibilidades de prejuízo aos servidores com a implantação do novo plano. "Desafio qualquer um dos presentes a encontrar um servidor que venha a ser prejudicado com o PCS", declarou o diretor.
Para a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, este não é o plano ideal, mas um passo importante já foi dado com a aprovação do projeto. "Esse PCS foi o possível de ser conquistado nesse momento. Precisamos avançar um pouco de cada vez", afirmou Zezé.
Colega servidor comemore! Essa vitória é de todos que acreditaram no Sinpojud!
Fonte: Site Sinpojud-BA (Incluída em 13/08/2008 às 08:38)
Retorna ao índice de Giro Sindical |