Retorna ao índice de Giro Sindical Encontro de representantes define Assembléia Geral com indicativo de greve
Sindjus-RS
A reunião de representantes que aconteceu na sexta-feira, dia 29, em Porto Alegre, deliberou pela realização de assembléia geral no dia 26 de setembro, com indicativo de greve em todo o Estado, caso não haja envio de projeto de reposição salarial. Até lá, a direção do Sindjus/RS fará novos roteiros pelo interior para mobilizar a categoria. Os trabalhadores também irão continuar em estado de greve e realizando operação padrão.
O indicativo de greve se deu a partir da atitude do TJ em não abrir negociação com o Sindicato com vistas ao encaminhamento de projeto com recuperação das perdas da categoria para a Assembléia Legislativa.
Avaliação
No encontro, os representantes fizeram uma avaliação quanto a operação padrão desenvolvida pelas comarcas e locais de trabalho desde o início de agosto, bem como quanto ao estado de greve. A avaliação é de que o movimento está crescendo em todo o Estado, mas que agora precisa ser intensificado. É importante que os trabalhadores preparem a greve, organizando manifestações e esclarecendo a opinião pública sobre a possível paralisação. Neste sentido, foi definido que as comarcas devem organizar panfleteações em horários de movimento nos Fóruns, intensificar a divulgação da campanha na imprensa, dialogar com outras entidades do judiciário e outras categorias, buscando apoio. Também foi deliberado que os trabalhadores acessem o site do sindicato, preencham o modelo de mensagem à disposição e enviem para os e-mails do Tribunal.
Em Porto Alegre, foi deliberado pela continuidade do acampamento, sendo que os locais de trabalho deverão se organizar para realizar atividades no local, para fortalecer e proporcionar maior visibilidade da campanha.
O presidente do SIMPE/RS, presente no encontro, fez uma avaliação da campanha junto a sua categoria e apontou que a realização da assembléia no final de setembro dará aos trabalhadores do Ministério Público um tempo maior para organizar uma greve. Ele relatou que os servidores do MP de mais de 60 cidades já informaram ao sindicato, que estão dispostos a realizar uma Greve-Geral. Ele também informou que todas as quintas-feiras estarão realizando protestos em frente a algum local de trabalho. Na quinta-feira, dia 04, o ato será em Porto Alegre (em frente a Promotoria da Santana), das 13h30 às 14h30min. Os trabalhadores do SIMPE irão ainda elaborar um manifesto SIMPE-RS/APROJUS através do qual recolherão assinaturas de todos os servidores. O lançamento oficial do documento será durante no ato da próxima quinta-feira.
Fonte: Sindjus- RS
(Incluída em 01/09/2008 às 09:50)
Retorna ao índice de Giro Sindical |