conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Servidores da Justiça de Roraima em greve

Paralisação


Os servidores do Poder Judiciário Estadual de Roraima estão em greve desde dia 20, inclusive os oficiais de justiça. A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado, em assembléia realizada com a categoria, decidiu pelo total apoio aos movimentos do Sindicato do Tribunal de Justiça de Roraima (Sintijurr). As comarcas do interior também aderiram ao movimento. Segundo o sindicato, 90% dos servidores aderiram ao movimento.
Os servidores lutam para garantir o retorno de direitos e vantagens retiradas pela atual administração do Tribunal de Justiça, dentre os quais estão a progressão de 10% a cada dois anos, o pagamento de gratificação de atividade judiciária, pagamento de horas extras e plantões judiciais e o retorno da jornada corrida de 6h diárias, como acontece nos demais poderes do Estado.
Segundo o Sindicato, os trabalhadores decidiram a greve porque há mais de um ano estão esperando uma posição do TJ sobre a pauta. Os oficiais de justiça querem ainda a implementação do adicional de risco de vida aos oficiais de Justiça e aplicação da Lei Complementar 141/07, que reenquadrou os oficiais de Justiça em cargo de nível superior, conforme determina o Conselho nacional de Justiça
Diversas entidades, como OAB, sindicato dos bancários, dos servidores públicos e outros estão apoiando o movimento dos servidores do judiciário.

Fonte: Sindjus-RS

(Incluída em 01/09/2008 às 10:25)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524