Retorna ao índice de Giro Sindical Entidades realizam ato conjunto por reajuste salarial
Sindjus-RS
O Simpe/RS e a Aprojus realizam, nesta quinta-feira, dia 4, em frente a Promotoria da Santana, em Porto Alegre um ato de protesto dos servidores contra o arrocho salarial. Vestindo a camiseta da campanha salarial desenvolvida em conjunto com o Sindjus/RS, os trabalhadores do Ministério Público irão paralisar as atividades das 13h30 às 14h30. Durante a mobilização, eles também estarão lançando um manifesto conjunto entre as duas entidades ligadas ao MP a ser entregue à presidência do órgão, com assinaturas dos servidores que estão comprometidos com a campanha salarial. A decisão da categoria e de todas as quintas-feiras realizar ato em frente a algum local de trabalho, tanto em Porto Alegre como no interior do Estado.
Participação dos servidores do judiciário é importante
Os servidores do judiciário estão convidados a participar do ato. Vamos vestir a camiseta da nossa campanha salarial e ir às ruas mostrar aos presidentes do TJ e do MP que não estamos dispostos a esperar mais um ano sem reposição.
Temos que somar forças e intensificar as nossas mobilizações tanto em Porto Alegre como nas comarcas. Vamos preparar a nossa assembléia e a greve, caso o TJ não envie projeto de lei com reposição para a AL/RS.
Assembléia geral
Durante a reunião de representantes organizada pelo Sindjus/RS no dia 29 último, além dos relatos dos representantes das comarcas do judiciário, que avaliaram que o movimento vem crescendo em todo o Estado, o presidente do Ministério Público anunciou que cerca de 60 cidades já informaram ao SIMPE/RS a disposição de entrar em greve, caso não seja enviado à Assembléia Legislativa projeto de lei com reposição das perdas. Eles participarão da assembléia geral unificada com os servidores do Judiciário, marcada para o dia 26 de setembro, em Porto Alegre. Os servidores do Ministério Público também estão na luta junto com os do judiciário, realizando a operação padrão e em estado de greve.
Fonte: Sindjus-RS
(Incluída em 03/09/2008 às 09:59)
Retorna ao índice de Giro Sindical |