Retorna ao índice de Giro Sindical DIAS 16 E 17 DE SETEMBRO- Vamos todos à Greve!
Sind-Justiça-RJ
O projeto de lei do reajuste salarial da categoria está pautado para ser apreciado no dia 17, mas o governo continua ameaçando desrespeitar a data-base. Agora, junto com outras categorias do funcionalismo, vamos à greve pelo nosso direito
O PL 1.666/08 — que prevê reajuste de 7,3% retroativos a maio (data-base) aos serventuários —, está pautado para ser apreciado na sessão da Alerj do próximo dia 17. Entretanto, isto não significa que a situação seja tranqüila para a categoria.
Até o fechamento deste informativo, já existiam quatro emendas ao projeto, todas elas apresentadas por deputados da base governista. Sabendo-se que o “chefe” deles, o governador Sérgio Cabral Filho, é o inimigo nº 1 do funcionalismo, temos a certeza que tais emendas são para nos atacar. E nisto se inclui não respeitar a nossa data-base.
Outra armadilha está no fato de que a apresentação de emendas ao PL faz com que ele saia de pauta, só retornando a ela, na melhor das hipóteses, uma semana depois. E aí já será final de mês, próximo ao término das eleições municipais, deixando o governador muito mais à vontade para enfrentar os servidores.
Greve pra valer!
Diante desta situação, a assembléia da categoria, realizada no dia 11, decidiu pela greve nos dias 16 e 17 de setembro. O primeiro dia será uma grande demonstração de força da nossa parte, dando o recado ao parlamentares de que exigimos a aprovação do PL na íntegra, além de somarmos nossa mobilização a das demais categorias do funcionalismo estadual. Já no dia seguinte, 17, será a vez de invadirmos as galerias da Alerj para fazer prevalecer o nosso direito.
Vamos todos à greve, nosso maior e principal instrumento de luta! Sua adesão é imprescindível para que possamos vencer esta dura batalha. Caso contrário, nossos contracheques vão pagar caro por isso. E lembre-se: agora, ou vai ou racha!
SERVIDORES E DIVERSAS CATEGORIAS VÃO ÀS RUAS NO DIA 16
A greve geral dos servidores estaduais, convocada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), acontece em 16 de setembro, data em que os serventuários do TJRJ realizam o seu primeiro dia da paralisação. A greve unificada do funcionalismo contará com a realização da passeata/panelaço da Candelária à Cinelândia.
Na greve unificada estarão presentes diversas categorias, entre elas as da Educação e Segurança — que não aceitam o reajuste de 8% empurrado “goela abaixo” pelos parlamentares governistas —, e a da Saúde, que até agora sequer tem uma proposta de aumento. Servidores federais, como os do Ibama e Funasa, também participam. Petroleiros, bancários, metalúrgicos e trabalhadores dos Correios são outros que vão estar presentes.
PASSEATA/PANELAÇO DO SERVIDOR ESTADUAL
16 de setembro (terça-feira), com concentração às 14h na Candelária
(Incluída em 15/09/2008 às 09:52)
Retorna ao índice de Giro Sindical |