conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Presidente do TJ marca audiência com Sindjus/RS para segunda-feira, dia 22

Sindjus-RS


Mobilizações garantiram audiência

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, marcou para esta segunda-feira, dia 22, às 15h30, audiência com a direção do Sindjus/RS. A agenda acontece quatro dias antes da assembléia geral unificada com os trabalhadores do Ministério Público, com indicativo de greve, marcada para a sexta-feira, dia 26 de setembro, às 13h30, no salão da Igreja Pompéia (rua Barros Cassal, 220, centro), em Porto Alegre.
Os trabalhadores vêm desde o dia 1º de julho, solicitando audiência com o TJ, sem obter uma resposta positiva. Desde então, intensificaram as mobilizações e os protestos contra a forma como o Tribunal vem tratando a questão salarial da categoria. Realizando operação padrão e em estado de greve, os trabalhadores estão, diariamente, organizando manifestações e atos em diferentes localidades do RS. Com faixas, cartazes e panfleteações, eles têm deixado claro à população que caso aconteça uma greve, a responsabilidade será integralmente do TJ, que vem insistindo em ignorar a situação da categoria.
Os trabalhadores da Justiça estão há quatro anos sem reposição e as perdas passam dos 66%. Só a inflação do período, cuja reposição atende a preceito constitucional, acumula mais de 30% de defasagem salarial. As recentes mobilizações e os atos que estão acontecendo em todo o Estado, além da assembléia geral unificada com indicativo de greve, demonstram a disposição da categoria de paralisar as atividades, caso não haja, por parte do TJ, sensibilidade em relação a um reajuste salarial para os servidores, com sinalização concreta de uma negociação com o sindicato, visando um projeto com recuperação das perdas a ser enviado à Assembléia Legislativa.
Embora a assessoria da presidência tenha informado que somente o coordenador geral do Sindjus/RS será recebido, cumprindo uma deliberação do III Conseju, a direção está convidando todos aqueles que tiverem condições de acompanhar a audiência, para estarem presentes no Palácio da Justiça (na praça da Matriz).

Fonte: Site Sindjus-RS
(Incluída em 22/09/2008 às 10:54)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524