Retorna ao índice de Giro Sindical Assembléia aprova indicativo de greve. Segunda-feira começam as mobilizações
Sindijus-PR
Numa Assembleia Geral, com mais de 200 servidores, realizada hoje (26), os servidores do Poder Judiciário do Paraná aprovaram indicativo de Greve para cobrar do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vidal Coelho, a implantação do índice de 11,98% da URV.
As mobilizações já começam nesta segunda-feira (29), às 11 horas, com a instalação do núcleo de servidores em frente ao TJ. Uma tenda e carro de som serão utilizados para chamar os funcionários a aderirem ao movimento. No mesmo horário, nas Comarcas, representantes da categoria estarão em frente aos fóruns mobilizando todos trabalhadores. O núcleo ficará instalado frente ao TJ-PR até sexta-feira (3 de outubro) quando uma nova Assembleia Geral pode decidir pela deflagração de Greve.
A insatisfação dos servidores se deu pela demora do presidente em apresentar uma resposta sobre implantação da URV. No dia 16, o Sindijus-PR levou ao presidente a proposta da categoria: pagamento imediato dos 11,98% e parcelamento dos atrasados. Desde então, Vidal Coelho diz aguardar informações de suas assessorias e agora um parecer do Tribunal de Contas, para depois se manifestar oficialmente. “Com o temor de uma negativa do Tribunal, os servidores se preparam para entrar em Greve após as eleições municipais”, afirma o coordenador-geral do Sindicato, José Roberto Pereira. Vidal disse que vai apresentar sua proposta na quinta-feira (2). No dia 1º, servidores farão uma “Noite de Vigília”. Muitos dormirão em frente ao TJ para aguardar a resposta do presidente.
Fonte: Sindijus-PR
(Incluída em 29/09/2008 às 09:48)
Retorna ao índice de Giro Sindical |