Retorna ao índice de Giro Sindical E dá-lhe greve!
Sind-Justiça-RJ
Sexta-feira, dia 26, Fórum Central. Apesar do frio e da chuva, a greve na maior concentração de serventuários do TJRJ foi superior a dos dias anteriores. A categoria segue determinada a conquistar o reajuste de 7,3%, a garantia da sua data-base e, o mais importante, o respeito que merece.
Mesmo com a PM impedindo o acesso do carro de som, os grevistas deram os seus recados através de megafones e palavras de ordem. Enquanto isso chegavam os informes de que mais colegas, como os da Regional de Campo Grande e das Comarcas de São João de Meriti e Trajano de Moraes, além de diversos Juizados, aderiram à greve por tempo indeterminado. A “ola” da greve deu seu recado de novo.
“A firmeza da categoria é reforçada pela certeza de que a legitimidade desta greve é imensa. E a nossa categoria sabe que podemos vencer, sejam quais forem os esforços que teremos de fazer para isso”, declarou Amarildo Silva, presidente do Sind-Justiça.
Depois do final de semana e com as energias revigoradas, temos muito o quê fazer. Nesta segunda-feira tem assembléia geral de avaliação, além das atividades agendadas em várias Comarcas. “Nossos esforços serão redobrados neste início de semana. Precisaremos continuar nos dedicando ao fortalecimento e ampliação da paralisação, sempre com o objetivo em mente de conquistar uma importante vitória”, diz Marta Barçante, vice-presidente do Sindicato.
SOPÃO DA GREVE NESTA SEGUNDA-FEIRA NO FÓRUM CENTRAL
Nesta segunda, dia 29, vai rolar o sopão da greve em frente ao Fórum Central. A partir das 13 horas será distribuída a todos uma deliciosa sopa de ervilha. Venha degustá-la e aproveite para reforçar a comissão de convencimento na porta do prédio.
PARALISAÇÃO JÁ ATINGE OS COFRES DO GOVERNO
Pela primeira vez, a 11ª Vara de Fazenda Pública da Capital paralisou as suas atividades. Desde o dia 25, somente o RE e seu substituto estão trabalhando. Os demais servidores estão de braços cruzados, somando forças na greve da categoria.
A Vara é responsável por uma boa parte do que o TJRJ arrecada para o Executivo. No ano passado, foram R$ 800 milhões enviados para os cofres do Governo, valor que certamente será maior em 2008. Por lá tramitam mais de 100 mil processos, num montante estimado em mais de R$ 13 bilhões.
ANOTE NA AGENDA E PARTICIPE!
Assembléia geral da categoria
Dia 29 (segunda-feira), às 17h, em frente ao Fórum Central
Passeata unificada do funcionalismo estadual
Dia 2 (quinta-feira), do Largo do Machado ao Palácio Guanabara
DIÁRIO DA GREVE
Cabral na berlinda no Sul Fluminense
O governador Sérgio Cabral Filho fará campanha eleitoral no Sul Fluminense nesta segunda-feira, dia 29. Os serventuários das Comarcas da Região aproveitam a ocasião para protestar. A concentração da atividade é às 9 horas, em frente ao Fórum de Resende.
Grande imprensa? Onde?
Vários veículos de comunicação se aglutinaram em frente ao Fórum Central nesta sexta-feira (26), ansiosos pela presença do pentacampeão Ronaldo, que iria depor na 23º Vara Criminal na ação movida pela travesti Andréia Albertini. Enquanto a greve da categoria rola solto, a dita grande imprensa só se interessa por mazelas particulares de celebridades...
Formação política na greve
Mesmo com a greve, o Sind-Justiça realizou o seu curso sobre a história da classe trabalhadora no mundo, coordenado pelo escritor e jornalista Vito Giannotti. O curso aconteceu na sexta e seguiria no sábado, sempre das 9 às 18 horas, no auditório do Sindicato.
Fonte: Sind-Justiça- RJ (Incluída em 29/09/2008 às 09:51)
Retorna ao índice de Giro Sindical |