conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Reunião dos celetistas do Rio Grande do Sul tem nova data: 10 de março

CELETISTAS GAÚCHOS

A reunião da Comissão Provisória dos Celetistas, que estava agendada para o dia 4 de fevereiro, foi transferida para o dia 10 de março, no Cpers Sindicato. O objetivo, contudo, está mantido: preparar a mobilização contra ameaça de demissão que paira sobre os servidores celetistas e organizar a plenária estadual do setor que acontecerá no dia seguinte,11 de março, em local a ser confirmado. Os Auxiliares de Serviços Gerais também se reúnem no dia 10 de março, às 10h, em outra sala do Cpers Sindicato e, a partir das 13h30min, os Representantes de Comarca estarão realizando o primeiro encontro do ano.

A Comissão dos celetistas é integrada por servidores do Interior e diretores do Sindicato e está aberta à participação de mais trabalhadores. Caso sua região não esteja representada, organize-se e participe! A reunião do dia 10 de março terá início às 10h, no Cpers Sindicato, rua Alberto Bins, 480, em sala a ser definida.


Auxiliares respondem a desvio de função

Organizados para debater suas reivindicações mais específicas desde meados de 2005, o setor tem como principal meta superar o impasse representado pelo desvio de função que atinge a maioria destes trabalhadores, que desempenham tarefas atinentes aos Oficiais Escreventes.

Lotados em cartórios, os Auxiliares colaboram para o andamento dos processos, cumprindo desde despachos comuns até os mais complexos, tudo para não frustrar as atividades jurisdicionais, além de responderem pelas correspondências e pelo atendimento nos balcões. Essa é a realidade imposta pelo desvio de função sem que haja nenhuma remuneração para isso.

Uma comissão de Auxiliares reuniu-se com o Corregedor Geral, desembargador Aristides de Albuquerque Neto, a quem foi entregue ofício solicitando estudo sobre a possibilidade de substituição de Escreventes, Ajudantes e Escrivães, com a devida remuneração, bem como a oportunidade de participação no Projeto Veraneio, hoje descartada, e, ainda, a remuneração relativa ao cargo de Oficial Escrevente quando esta função for desempenhada. O pedido está em estudo na Corregedoria. A plenária do dia 10 servirá para organizar a mobilização pela conquista destes direitos.

Fonte: Site do Sindjus RS.

(Incluída em 02/02/2006 às 11:40)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524