conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

ALERJ sob pressão para votar o Reajuste!


Os serventuários do Judiciário entram no seu segundo mês de greve, diante da intolerância de Cabral Filho e seus amestrados parlamentares da ALERJ. É inconcebível a continuação do desrespeito da independência entre os Poderes constituídos num regime democrático. Mais, ainda, quando se depara com o silente acatamento dos integrantes da magistratura estadual a essa esdrúxula situação
Esta semana é de grande importância para o destino de nossa campanha. Passada a eleição, em segundo turno para a Prefeitura do Rio e de outros municípios, que ocupou grande parte dos “responsáveis” e “diligentes” parlamentares na busca de elegerem seus apadrinhados. Agora, é hora de não descansarmos e pressioná-los para que retomem suas obrigações para com a população, e aos princípios constituições. Como é o caso de colocar em votação o Projeto de Lei 1.666/08, encaminhado pelo presidente do TJRJ desde junho passado.
E que deveria ter prazo de 45 dias para definição, solenemente, desprezados pelos Legisladores (?) da ALERJ. Tal descaso faz com que o que seria um reajuste, que já não atingiria as nossas reais perdas salariais, se transforme apenas no repasse da galopante inflação que corrói os bolsos dos serventuários.
Vamos mostrar aos senhores deputados e ao vagamundo governador Cabral Filho que, se agora cabe a eles a decisão sobre o nosso justo e legal reajuste anual, garantido pela Constituição, em 2010, que está ali próximo, será a nossa vez de dar a recíproca a este descompromisso para com a nossa categoria.
Não é possível continuar a ouvir o canalha pronunciamento de que “o governo concedeu 4% de reajuste em seu primeiro ano de mandato”, buscando justificar o descumprimento da obrigação de conceder o aumento anual devido a todo o funcionalismo estadual, numa ladainha para justificar sua política de QUEBRAR a unidade dos servidores, ao conceder reajuste à parte das categorias, alegando que “elas estavam em situação desfavorável” em relação às demais. É a prova de sua inépcia administrativa à qual não poderemos, jamais, aceitar!
Por isso, é importante manter a luta, de forma incessante, durante essa semana, pressionando os deputados para que coloquem, logo, em votação o nosso reajuste!

REUNIÃO DO COMANDO GERAL DA GREVE

No dia 29, próxima quarta-feira, às 11 horas, haverá reunião do Comando Geral da Greve na sede do Sindicato. Além da avaliação do movimento e da discussão das novas formas de luta, será organizado o ATO do dia 30, às 17 horas, quando serão lavadas as escadarias da ALERJ. Vamos “exorcizar” a Casa Legislativa dos espíritos “malignos” que atuam contra a categoria.

DIÁRIO DA GREVE

Santo Antônio de Pádua lembra o dia 28

Mesmo não tendo o que comemorar neste dia, o pessoal de Santo Antônio de Pádua não vai deixar ele passar em branco. Às 13 horas haverá um “cachorro quente coletivo”. Depois será realizada assembléia de avaliação da luta, que atingirá aos seus 36 dias, e debaterá outras atividades que os serventuários e serventuárias manterão até a decisão do reajuste da categoria.

Já em Macaé, haverá corte de cabelo

Os grevistas de Macaé também não vão esquecer a data. O Comando de Greve anuncia que haverá neste dia corte de cabelo de graça. É a oportunidade de quem estiver precisando dar uma “debastada” nas madeixas.

Niterói no Dia do Servidor...

A turma de Niterói faz passeata às 15 horas, na Avenida Amaral Peixoto, além de ato na estação das Barcas, para lembrar o dia do Servidor Público. Para manter o clima haverá a degustação de delicioso sorvete. Vão engrossar a manifestação servidores de São Gonçalo, Itaboraí e Alcântara, contando, ainda, com a presença de sindicatos de outras categorias.

... e elegendo delegados sindicais!

Na sexta-feira, dia 24, em assembléia no prédio das Secretarias, foram eleitos delegados sindicais os colegas Aldair, Leandro e Bianca. Assim como no dia 22, no Fórum da Rodoviária, a companheira Edna, oficial de justiça, foi eleita delegada sindical.

Por sua vez, o presidente do Sind-Justiça...

Amarildo Silva será entrevistado, no dia 28, para falar sobre a mobilização. Será às 8:30h, na Rádio Fluminense AM 540, no programa “Serginho Total”.

O melhor prêmio... é o reajuste!

O nobre presidente do TJRJ, desembargador Murta Ribeiro recebeu o prêmio “Responsabilidade Social 2008”, na quinta-feira, dia 23, outorgado pelo CIEE/RJ, instituição que, junto com a FGV, a categoria quer ver pelas costas no tribunal. Murta disse que o “prêmio seria dedicado aos meus funcionários do TJRJ, pois sem entrega não se chega à paz social”. Pena que, ao receber a homenagem, pelo secretário de Fazenda, Joaquim Levy, o desembargador não tenha cobrado a definição do nosso reajuste

Fonte: Site Sind-Justiça-RJ
(Incluída em 28/10/2008 às 08:50)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524