conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Alerj propõe 7,3% retroativos a maio aos seus funcionários

Sind-Justiça-RJ

SERVIDORES DA JUSTIÇA EXIGEM O MESMO!

A Alerj divulgou no último dia 29 o seu projeto de lei que concede 7,3% retroativos a maio aos seus funcionários, tal qual o que consta na mensagem enviada à Casa pelo TJRJ. É mais lenha na fogueira na greve dos serventuários, que vão ampliar seus esforços para garantir a votação do seu reajuste na próxima semana
Depois de “arrancarem” do Legislativo a data de votação do PL 1.666/08, prevista para o dia 5 de novembro, os serventuários tomam conhecimento de que os parlamentares apresentaram um projeto com o mesmo teor — reajuste de 7,3% retroativos a maio — para os servidores da Alerj. A notícia dá mais ânimo aos que já estão há 38 dias de braços cruzados, renovando a convicção de que é possível sair desta greve com a vitória nas mãos.
Porém, todo cuidado é pouco, pois sabemos que a bancada governista e o próprio governador Sérgio Cabral Filho não se transformaram em “mocinhos” de uma hora para outra, muito menos em nossos aliados. Somente a força da greve, que atinge mais de 80% da categoria, é que explica o desmonte da intransigência de que somos vítimas há meses. Uma greve consciente, ativa e democrática. Uma greve para entrar na história!
Por outro lado, o próprio projeto de reajuste dos colegas da Alerj nos remete à lógica que tem predominado nos últimos dois anos. Por ela, o pessoal do Legislativo e do MP tem obtido os mesmos percentuais de aumento e retroatividade em seus pagamentos que os servidores da Justiça. Mas, como já alertamos, nada disso ainda pode ser considerado como alguma garantia, já que as “pernadas” que levamos neste período nos fazem cautelosos quanto às verdadeiras intenções do governo estadual.
Agora, mais do que nunca, é o momento de jogarmos todas as forças para ampliar a adesão, aumentar a unidade e participarmos ativamente das atividades da greve. Hoje, dia 30, tem a ‘lavagem’ das escadarias da Alerj, às 17h, seguida de assembléia geral. E no dia 5 vamos ocupar as suas galerias, pressionando os deputados a votarem o PL na íntegra. E segue também as vigílias em frente ao Palácio Tiradentes. Afinal, “nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça”, como já dizia Zeca Baleiro.

ATO DE ‘LAVAGEM’ DAS ESCADARIAS DA ALERJ

Quinta-feira, dia 30, a partir das 17h. Logo após tem assembléia geral da categoria. Depois, todos estão convidados a participarem do debate “Cargos similares: especificidades e luta sindical”, que acontece no auditório do Sindicato.

REUNIÃO DO COMANDO GERAL DA GREVE

O Comando Geral da Greve se reuniu neste dia 29, na sede do Sind-Justiça. Representativo, ele contou com a participação de diversas Comarcas e foi uma excelente oportunidade para socializar informes e debater propostas do movimento. O Comando volta a se reunir na quarta-feira da semana que vem, dia 5, às 11h, no auditório do Sindicato.

DIÁRIO DA GREVE

Alô, alô, Realengo!

A moçada do 17º JEC de Realengo, na Capital, assim como em outros juizados, está dando um show de adesão à greve. São 90% dos serventuários de braços cruzados. Valeu!

Bota fé que dá

Os servidores da Comarca Três Rios estão no maior pique. A última atividade realizada foi o abraço ao Fórum, na tarde desta quarta-feira (29), com direito a entrevistas às emissoras de tv e ao jornal local. No encerramento, o pessoal fez uma oração.

Maricá na área

A histórica passeata de Niterói, realizada no dia 28, contou também com a participação do pessoal da Comarca de Maricá. Eles lotaram uma van e foram à atividade, somando forças aos demais.

Na brasa

Os grevistas da Regional de Campo Grande fazem na próxima sexta-feira, dia 31, um churrasquinho bem ao gosto dos contracheques da categoria: asinhas de frango na brasa. A partir das 13h, na porta do Fórum.


Fonte: Site Sind-Justiça-RJ
(Incluída em 30/10/2008 às 08:17)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524