Retorna ao índice de Giro Sindical Ato na OAB reúne 200 servidores e pede apoio à greve
Sind-justiça-RJ
Partindo do Fórum Central em passeata, cerca de 200 serventuários realizaram ontem, segunda-feira, um ato em frente à sede da OAB-RJ, no Centro do Rio, onde solicitaram o apoio da Ordem à justa e legítima greve da categoria.
Entoando “ô, OAB, precisamos de você!”, os trabalhadores da Justiça relembraram a trajetória histórica da entidade, pautada ao longo dos anos por ser parceira dos que lutam por dignidade.
Também ontem, dia 10, a direção do Sind-Justiça se reuniu com dirigentes da Ordem, que afirmaram que o seu objetivo é o de que entre as medidas de urgências sejam incluídos os mandados de pagamento.
Diante da resposta dos sindicalistas que sobre este assunto ainda não há um posicionamento dos serventuários, os advogados ameaçaram entrar com ações judiciais contra o Sindicato ainda ontem, baseadas na lei de greve. Só não o fizeram porque foi acordado que o tema será alvo de discussão na próxima Assembléia Geral da categoria, que acontece no dia 12.
Pressão na Alerj
A greve completa nesta terça-feira o seu 50º dia, mantendo-se forte e coesa, agora contando com o reforço dos serventuários do Posto do Juizado de Cardoso Moreira. São 80% da categoria de braços cruzados, dispostos a lutar até o fim contra a intransigência do governador Sérgio Cabral, que insiste em boicotar a aprovação do projeto de lei enviado pelo Judiciário à Alerj, o mesmo que garante reajuste de 7,3% retroativos a maio (data-base).
Aumentando a pressão sobre os parlamentares para que estes votem a favor do projeto na íntegra, servidores do Fórum Central irão, nesta terça, visitar os gabinetes dos deputados. Divididos em grupos, eles irão dialogar com os membros do Legislativo, buscando ampliar a nossa base de apoio na Casa.
Assembléia Geral e comando da Greve na quarta
As duas atividades acontecem no dia 12. O Comando Geral da Greve se reúne às 11h, no Sindicato. Já a Assembléia Geral começa às 17h, nas escadarias da Alerj.
Confira a agenda do Cabral do dia 11
9h30: Inauguração do Caxias Shopping, em Duque de Caxias (Rodovia Washington Luiz, 2.895 (em frente ao parque gráfico de O Globo).
13h: Encerramento do 2º Encontro de Prefeitos Eleitos do Estado do Rio de Janeiro, no Sesc Quitandinha de Petrópolis (Rua Joaquim Rolla, 1).
Conta Bancária do Fundo de Greve
Conforme deliberação da Assembléia Geral do dia 5, o Sindicato disponibiliza uma conta bancária para contribuição espontânea, e de qualquer quantia, para Fundo de Greve.
Cada centavo é importante, pois é necessário reforçamos o caixa da entidade diante dos quase 50 dias de paralisação. Anote aí a conta e colabore: Bradesco, agência 1774, c/c 000160-0, em favor do Sind-Justiça.
DIÁRIO DA GREVE
Bem-vindos!
A greve em Macaé já conta, desde a última sexta-feira, com a adesão do pessoal da 1ª Vara Cível. Parabéns a todos nós, pois a cada dia andamos em melhores companhias: as dos que decidem ir à luta também!
Na lata
A deputada estadual Waldeth Brasiel (PR) se reuniu nesta segunda, dia 10, com o pessoal da Comarca de Três Rios, quando declarou ser favorável ao PL 1.666/08. Também se dispôs a sensibilizar demais parlamentares para votarem a favor da reivindicação dos serventuários.
Inflacionando...
No informativo de ontem (10), dissemos que a greve tinha chegado ao seu 50º dia. Bom, este número redondinho, na verdade, se refere ao dia de hoje, terça-feira.
Exército de um homem só
Os serventuários de Miguel Pereira ainda não aderiram à justa luta da categoria. Mas no NPA/NADAC da Comarca há 100% de adesão. É que o único funcionário lá lotado está de braços cruzados, firme na greve. Para este companheiro, nossas salvas de palmas!
Levando bolo
O pessoal do Fórum Central, assim que retornou do ato em frente à OAB, partiu pra dentro de bolos de laranja e de milho. O velho e bom café preto não ficou de fora...
Valeu, Zumbi!
Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Sind-Justiça realiza, no próximo dia 25, o debate “O negro no Século XX1 e o Judiciário”. Começa às 18h30, no auditório do Sindicato, e todos estão convidados. Na abertura, exibição de curta metragem em homenagem ao sambista Luiz Carlos da Vila, falecido recentemente. Imperdível!
Bola murcha do ano
Até parece que a situação do Rio de Janeiro está um mar de tranqüilidade. É que o governador, que ao invés de trabalhar, viaja o tempo todo e ainda tem tempo para jogar uma ‘pelada’ nas areias de Copacabana. Foi no último sábado, dia 8, no Campeonato Carioca de 2008 de futebol de praia. Cartão vermelho pro Cabral!
Fonte:Site Sind-Justiça- RJ (Incluída em 11/11/2008 às 07:46)
Retorna ao índice de Giro Sindical |