Retorna ao índice de Giro Sindical Mobilização reúne servidores da capital e do interior no TJ
Sindijus-PR
Hoje (14) iniciaram as mobilizações para a conquista dos atrasados da URV. Em frente ao Tribunal de Justiça, reuniram-se mais de uma centena de servidores de Curitiba e também do interior, que vieram dar apoio a direção do Sindijus-PR e aos companheiros da capital.
Na barraca montada pelo Sindicato, melancias eram servidas aos servidores, uma alusão à campanha “Garantimos os 11,98% da URV. Agora vamos conquistar os atrasados”. Camisetas, carro de som, faixas e banners davam o recado da categoria, que cobra do Tribunal o pagamento administrativo dos atrasados.
Além dos servidores da capital, representantes das Comarcas de Paranaguá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, União da Vitória, Cruzeiro do Oeste, Londrina e Bela Vista do Paraíso estiveram em frente ao TJ.
As Comarcas de Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão e Irati, aderiram ao movimento, parando uma hora, distribuindo o mesmo material à população e servindo melancia a todos. Os jornais O Estado do Paraná, Gazeta do Povo, e a Rede Record e a CBN estiveram acompanhando a atividade.
“No próximo dia 21, daremos continuidade as mobilizações na capital, e contamos com a participação de outras comarcas do interior, mobilizando todo o Estado”, destaca José Roberto Pereira, coordenador-geral do Sindijus-PR, dizendo que a direção do Sindicato estará visitando locais de trabalho durante a semana, para a entrega dos materiais da campanha pela URV e convocando os servidores para engrossar as mobilizações tanto na capital quanto no interior do Estado.
O Sindicato lembra ainda que os companheiros aposentados do Extrajudicial ainda não receberam o índice de 11,98% da URV, e também os reajustes de 3,14% e 4,46%. “Nas nossas mobilizações não podemos esquecer desses nossos companheiros, e devemos exigir que eles tenham os salários reajustados imediatamente, por uma questão de justiça”, diz José Roberto.
Fonte: Sindijus- PR
(Incluída em 17/11/2008 às 07:34)
Retorna ao índice de Giro Sindical |