Retorna ao índice de Informativos INFORMATIVO 146 - Crítica do Min. Nélson Jobim ao Judiciário
DEU NA IMPRENSA.
“O Judiciário precisa reconhecer sua incapacidade administrativa e gerencial e concentrar-se na missão de decidir conflitos.”
Nelson Jobim - Ministro do Supremo Tribunal Federal
Conforme matéria divulgada no Estado de Minas de 11 de março de 2003, na página 02 - Política, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, em palestra realizada na cidade de São Paulo, durante o Seminário Juizados Especiais Federais: Processo Eletrônico e Juizado Itinerante, no Fórum Social Ministro Gerônymo Ferrante, enfocou a necessidade de modernização do Judiciário
O ministro criticou, ainda, a falta de organização do Poder Judiciário e apontou a ausência de planejamento estratégico como uma das maiores dificuldades da Justiça.
Segundo o ministro: “A MAGISTRATURA NÃO DEVE TER MEDO DA CRÍTICA E NEM DE APANHAR. O JUDICIÁRIO PRECISA RECONHECER SUA INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA E GERENCIAL E SE CONCENTRAR NA SUA MISSÃO DE DECIDIR”.
AS PALAVRAS DO MINISTRO SEGUEM A MESMA DIREÇÃO DEFENDIDA PELO SERJUSMIG, ONDE A PARTE ADMINISTRATIVA DO PODER JUDICIÁRIO DEVE SER SEMPRE EXERCIDA, EM SUA INTEIREZA, PELO SERVIDOR.
O SERJUSMIG ESPERA QUE AS PALAVRAS DO MINISTRO ECOEM TAMBÉM NAS MONTANHAS MINEIRAS E, POR QUE NÃO, EM TODO O BRASIL. (Incluída em 11/03/2003 às 17:42)
Retorna ao índice de Informativos |