Retorna ao índice de Informativos INFORMATIVO 265 - 03 DE SETEMBRO FOI DIA DE LUTA
Foi um sucesso a Marcha Unificada dos Trabalhadores do Judiciário, realizada em 03 de setembro. A manifestação contou com cerca de mil participantes, ou seja, o dobro da participação contabilizada em 24 de junho.
Dezenas de Comarcas, simultaneamente, realizaram protestos, inclusive paralisando suas atividades.
O movimento demonstrou o crescimento da conscientização da categoria sobre seu direito de reivindicar e lutar para alcançar seus objetivos.
PRESIDENTE DO TJ RECEBE REPRESENTANTES
Ao final da manifestação, o Presidente do TJMG, Des. Corrêa de Marins, recebeu, pessoalmente, das lideranças Sindicais, um ofício encaminhando abaixo-assinados vindos de praticamente todas as Comarcas do Estado, onde os servidores reiteravam a importância do atendimento, urgente, da pauta de reivindicações da categoria.
Marins, afirmou que na quarta-feira(08/09) iria encaminhar a reivindicação de reposição salarial dos servidores ao Governador do Estado. Disse ainda que, tomaria tal providência, embora considere que “o momento atual não seja muito favorável”.
LIDERANÇAS COBRAM RESPOSTA
Na quarta-feira, 08/09, a Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini e a Coordenadora Geral do Sinjus, Márcia de Castro, foram até o Presidente buscar informações sobre o encaminhamento da proposta de reajuste salarial.
Ao término da Cessão da Corte Superior, Marins foi abordado pelas lideranças e esclareceu que optou por aguardar o retorno de Aécio Neves ao Governo e também do Secretário Augusto Anastásia, a fim de que pudesse, pessoalmente, entregar-lhes um ofício que havia subscrito, onde estaria solicitando a concessão de um reajuste salarial aos servidores do judiciário.
Corrêa de Marins não quis precisar o índice, pois disse que isto teria que ser discutido com o Governo, mas, “que algum índice” ainda que não os 51% reivindicados, teria que ser definido pelo Executivo.
Os Sindicatos estão organizando nova Assembléia Geral, que acontecerá no dia 23 de setembro de 2004, às 14:00 hs, no auditório do Anexo I do TJMG, na qual a categoria deverá decidir os passos futuros da Campanha Salarial.
Espera-se que, até aquela data, já haja uma proposta concreta a ser apresentada pelo TJMG aos servidores, já que a previsão de retorno de Aécio ao Governo do Estado é 14 de setembro próximo.
PARTICIPE DAS ASSEMBLÉIAS E DECIDA COM SEUS COMPANHEIROS A MELHOR FORMA DE LUTAR POR SEUS DIREITOS.
INTEGRE OS MOVIMENTOS E FORTALEÇA A LUTA DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO.
(Incluída em 10/09/2004 às 18:04)
Retorna ao índice de Informativos |