Retorna ao índice de Informativos INFORMATIVO 285 - CONVOCAÇÃO 10 DE DEZEMBRO
Dia 08 de dezembro é dia da Justiça
O dia da Justiça, é também o dia do Servidor. Afinal de contas, SEM O SERVIDOR NÃO HÁ JUSTIÇA.
Por isso, o SERJUSMIG convoca todos os Servidores que movem essa grande máquina Judiciária a marcarem a semana da Justiça com manifestações.
Vista essa camisa. Defenda seu espaço. Mostre que você sabe da sua importância, que conhece seu papel e por isso exige respeito.
A última Assembléia Geral Unificada dos Servidores do Judiciário Mineiro, decidiu que a categoria não deveria deixar esfriar a chama da mobilização.
Decidiu que atos públicos deveriam ser promovidos até o primeiro dia útil do mês de março de 2005, quando se findará o prazo solicitado pelo Presidente do TJMG para apresentar uma proposta de reajuste salarial.
As manifestações realizadas pela categoria surtiram efeito positivo. Avançamos nas negociações, mas ainda faltam providências e respostas concretas. Por enquanto são só promessas.
Assim, participe dessa Luta. Vista a camisa: “Sem o Servidor não há Justiça” e promova manifestações na semana da Justiça.
Use a criatividade. De acordo com a aprovação e adesão da maioria dos colegas dessa Comarca, marque o dia 10 de dezembro, que fará parte do calendário da semana da Justiça, com uma manifestação que demonstre que a categoria continua mobilizada em defesa de seus direitos.
Essa manifestação pode ser em meio, por exemplo, a um trabalho de distribuição de alimentos; através de um protesto na Porta do Fórum; da distribuição, aos atendidos no balcão, de manifesto contendo a denúncia de que os servidores estão há vários anos sem reposição das perdas salariais, que trabalham sem o quadro e as condições necessárias para se prestar um bom serviço à sociedade, ou de um alerta sobre os riscos da população vir a ser privada dos serviços judiciários, uma vez que, sem o Servidor não há Justiça e esse não está disposto a esperar muito tempo por uma solução...
É importante dizer que não estamos reivindicando privilégios. Que nossa luta é pela reposição das perdas salariais, fruto do descumprimento da Constituição Federal, que garante a revisão Geral Anual de nossos salários. Diga também que, no mesmo período em que aguardamos pela reposição de nossas perdas salariais, os políticos, magistrados e servidores do primeiro escalão tiveram vários reajustes. Só queremos tratamento igualitário.
Desta forma, cumpriremos mais uma etapa de nossa luta e estaremos mais perto da vitória.
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os Companheiros e às Companheiras do Judiciário, nossos votos de um Feliz Natal e de um Ano Novo repleto de realizações e conquistas e reiterar nosso compromisso de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuirmos para a melhoria das condições de trabalho e de vida da categoria.
(Incluída em 03/12/2004 às 18:47)
Retorna ao índice de Informativos |