Retorna ao índice de Informativos INFORMATIVO 292 - CONCURSO TJMG/2005
Mais de 4 mil vagas para a Justiça de 1ª instância de Minas
Foi publicado, no Diário do Judiciário – Jornal Minas Gerais , no dia 15 de janeiro, sábado, o edital de Concurso Público para o provimento de cargos da Justiça de Primeira Instância (Justiça Comum e Juizados Especiais).
DA INSCRIÇÃO:
As inscrições serão abertas no período de 02 a 15 de março.
Os candidatos poderão fazer as inscrições através das Agências dos Correios ( previamente selecionadas), site do Tribunal de Justiça (www.tjmg.gov.br) ou pelo site da Fundep (www.fundep.br).
O Valor da taxa de inscrição será de R$30,00 ( para o nível médio) e de R$50,00 ( para o nível superior).
§ O Candidato poderá se inscrever somente para um cargo/especialidade e apenas para uma comarca.
§ O Candidato inscrito em cargo/especialidade de uma comarca concorre, também , em segundo plano, às vagas do mesmo cargo/especialidade nas demais comarcas pertencentes à mesma região, e de acordo com a necessidade e conveniência do TJMG, concorre ainda, às vagas do Estado de Minas Gerais.
DA PROVA:
A data para a realização da prova será no dia 29 de maio.
As provas terão caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos/ especialidades.
A prova específica para todos os cargos/especialidades constará de 60 questões de múltipla escolha, e terá a duração de 4 horas.
§ Para os candidatos que concorrem aos cargos de nível médio, a prova de múltipla escolha consistirá em 18 questões de Português; 20 questões de Noções de Direito e 22 questões de Atos de Ofício.
§ Para os candidatos que concorrem aos cargos de nível superior, a prova constará de 18 questões de Português; 20 questões de Noções de Direito e 22 questões de Conhecimentos Específicos.
Os locais que serão realizadas as provas são: Belo Horizonte, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
§ Será eliminado, o candidato que não acertar, no mínimo 50% do total de questões ou obtiver nota 0 (ZERO) em qualquer uma das matérias da prova objetiva de múltipla escolha.
DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO:
Os critérios para desempate da classificação de candidatos aprovados com a mesma pontuação obedecerão a seguinte ordem:
§ Mais idoso
§ Maior número de acertos em cada uma das matérias seguindo a ordem:
1º- Atos de ofício(para nível médio) e Conhecimentos Gerais(para nível superior); 2º- Noções de direito; 3º- Português
ATENÇÃO SERVIDORES EFETIVOS
Os Servidores efetivos que pensam em concorrer à vagas para cargos diversos dos que ocupam hoje, devem ter todo o cuidado em fazer esta opção.
É que o artigo 21 da Resolução 367/01, só garante o recebimento do vencimento no padrão atual do servidor, se tratar-se de classes iniciais e iguais.
Além disto, a Reforma da Previdência, conforme coluna de José Prata desta edição, condiciona o direito ao recebimento de aposentadoria integral, à permanência mínima do servidor na mesma carreira por 10 anos e no mesmo cargo cinco em que se der a aposentadoria.
INFORMAÇÕES PASSO - A - PASSO, INCLUSIVE A INTEGRA DO EDITAL, ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO SERJUSMIG – antigo.serjusmig.ORG.BR
SERVIDOR QUE LÊ, É SERVIDOR BEM INFORMADO
(Incluída em 03/02/2005 às 19:23)
Retorna ao índice de Informativos |