Retorna ao índice de Informativos INFORMATIVO 405 - Mais de 5.000 novos servidores, que tomaram posse no último dia 26, chegam ao judiciário de minas e já recebem boa notícia
Na segunda-feira (26), cerca de 1.300 novos servidores do Judiciário de Minas, aprovados no último concurso na Comarca de Belo Horizonte, tomaram posse em solenidades presididas pelo Corregedor-geral de Justiça, desembargador Roney Oliveira.
O SERJUSMIG esteve presente, representado pela sua presidente Sandra Silvestrini.
Durante o discurso, o desembargador Roney Oliveira destacou a importância da atuação do Sindicato, elogiando, principalmente, o empenho da atual direção em defesa da prevalência do concurso público. Além disso, Roney louvou a atitude do sindicato na defesa da justa recompensa dos servidores que foram dispensados.
O Desembargador disse também que na Casa da Justiça deve ter lugar para a união e o coleguismo entre os servidores e não fofocas e disputas de poder. Lembrou que a imagem do Judiciário é um reflexo do atendimento, postura e honestidade de seus servidores. “Não basta ser honesto, tem que parecer ser honesto”, alerta Roney.
Em depoimento exclusivo ao SERJUSMIG, Roney confessou que suas expectativas em relação à posse dos mais de 5.500 servidores em todo o Estado são de renovação e aprimoramento das práticas do Poder Judiciário. “Não queremos apenas a jornada de trabalho, mas queremos as idéias novas, as práticas novas. Pois a cobrança é muito grande em cima do Judiciário”.
Corte aprova anteprojeto que trata da equiparação de padrões dos servidores do judiciário aos do MP
Na sessão da Corte Superior da última quarta-feira (28) foram aprovados, por unanimidade, a redação final do anteprojeto que altera a Lei de Divisão e Organização Judiciárias (Boletim 404) e o anteprojeto que trata da reestruturação dos quadros da Justiça de 2ª Instância (Unificação TA/TJMG).
Entretanto, aproveitando a oportunidade que se apresentava, a comissão responsável por propor alterações no plano de carreiras dos servidores (da qual o SERJUSMIG participa), encaminhou à administração do TJMG, um estudo contendo nova tabela de padrões de vencimentos dos servidores do Judiciário equiparando-os aos do Ministério Público.
Em síntese, os servidores serão reposicionados, caso aprovado o projeto, a partir de janeiro de 2007, em 05 a 06 padrões de vencimento, inclusive os aposentados.
Aqueles servidores que estiverem nos padrões iniciais de classe, receberão, na prática, 06 padrões. E aqueles que estiverem nos padrões finais, receberão 5 padrões.
Exemplo:
Oficial de Apoio/Oficial Judiciário, hoje no PJ 22 irá para o PJ 28, e assim sucessivamente. Os que estiverem no PJ 44 irão para o PJ49.
Técnico Judiciário que estiver no PJ 36 irá para o PJ42, e assim sucessivamente. Os que estiver no PJ58 irão para o PJ63 .
Técnicos de Apoio Judicial também terão somados aos seus atuais padrões 6 padrões, ou, se estiverem no final das classes de suas carreiras, receberão 5 padrões.
O projeto será apresentado pessoalmente pelo presidente do TJMG, Hugo Bengtsson, à Assembléia Legislativa na sexta-feira (30/06).
O Sindicato irá divulgar melhor a respeito do assunto em seus próximos boletins e no Serjusmig Notícias.
Além disso, o SERJUSMIG já solicitou a liberação do I Tribunal do Júri, para agendar uma reunião com os servidores, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas.
(Incluída em 30/06/2006 às 10:55)
Retorna ao índice de Informativos |