Retorna ao índice de Informativos INFORMATIVO 406 - SERJUSMIG convida servidores para reunião
Muitas coisas aconteceram nos últimos dias. A Corte Superior do TJMG aprovou dois projetos: um alterando a Lei de Divisão e Organização Judiciárias e outro alterando alguns pontos das carreiras dos servidores. Portanto, é muito importante a categoria se reunir, avaliar as mudanças propostas a fim de se inteirar sobre as mesmas, fazer suas observações e, principalmente, apresentar sugestões sobre a condução das ações do Sindicato.
E é para isso que o SERJUSMIG convida os servidores para uma reunião no salão II Tribunal do Júri, hoje (03/07), das 14h às 16 h.
Para possibilitar a participação de um maior número servidores (do turno da tarde e da manhã), também haverá outra reunião amanhã (04/07), em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 16h
O SERJUSMIG esclarecerá:
- O Plano de Carreiras – como andam os trabalhos?
- O edital de promoção vertical – por que tanta demora na publicação?
- URV
- Lei de Divisão e Organização Judiciárias – O cargo de Técnico de Apoio foi retirado do rol daqueles que integram as Secretarias do Juízo. O que fazer? E a emenda da Amagis que transforma o cargo de Escrivão em cargo em comissão?
- Também foi retirado o art. 337, que autoriza explicitamente a inscrição dos servidores do judiciário no concurso para a magistratura. Como fica de agora em diante?
- Projeto que altera os padrões de vencimentos dos servidores, aprovado pela Corte – o que muda na carreira? Em qual padrão de vencimento os servidores estarão aptos a concorrer à PV? A carreira foi ampliada?
O SERJUSMIG precisa saber, dentre outros:
O que os Oficiais de Apoio querem de suas carreiras? Desejam continuar se tornando, após a 2ª Promoção Vertical, chefes de Secretaria? Ou querem que suas carreiras sejam igualadas à de Oficial Judiciário (Oficiais de Justiça- Comissários da Infância e da Juventude – Oficial Judiciário)?
Os Técnicos de Apoio – “Escrivães e Contadores” propõem o que em relação às suas carreiras? Ampliação? Criação de Gratificação? Redução da Carga horária? Volta do concurso para o cargo?
Na opinião dos servidores, Oficial de Apoio estável-efetivado deve concorrer nas vagas da Comarca? Devem ser unificados os quadros de estáveis-efetivados e efetivos?
Diante dos temas acima e outros atinentes aos servidores, o que você quer que o sindicato, que te representa, apresente em defesa de seus interesses? Que tipo de mobilização você sugere que aconteça?
Obs.: Convite extensivo aos novos servidores, ainda que não sindicalizados, para começarem a interagir com as lutas da categoria.
O SERJUSMIG, mais uma vez, te convida ao debate transparente, sério e aberto. Não se omita. Faça sua parte.
(Incluída em 03/07/2006 às 10:25)
Retorna ao índice de Informativos |