conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 552- PARALISAÇÃO DIA 12/05

Aproxima-se o dia da PARALISAÇÃO das atividades dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas, decidida em Assembleia Geral da categoria, realizada no sábado, 1º de maio (Dia do Trabalhador).

Quarta-feira, 12 de maio, conforme deliberação da AGE, os Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais NÃO DEVEM BATER PONTO, paralisando as atividades e mantendo apenas um plantão mínimo para atendimento às medidas urgentes (30% do número de Servidores).

O SERJUSMIG já tomou todas as providências necessárias: enviou ofício aos delegados (por sedex terça-feira passada) contendo orientação sobre a Paralisação, sugestão de dizeres para faixas, autorização para a confecção destas e  expediu comunicado às autoridades competentes (da capital por protocolo e do interior por meio do envio aos Delegados do pertinente comunicado para protocolarem junto à direção do fôro); veiculará na mídia o comunicado à população, está visitando algumas Comarcas do Estado convocando os Servidores a aderirem à paralisação,  obteve apoio de deputados por meio de pronunciamentos na tribuna da ALMG, etc.

Portanto, no dia 12/05, os Servidores devem, vestidos de preto (LUTO POR JUSTIÇA), fortalecer o ato público que acontecerá na porta do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, sendo que as despesas com transporte e alimentação serão ressarcidas pelo SERJUSMIG. Mais informações através do telefone: 3025-3507.

A categoria, que já vinha em um processo crescente de insatisfação, decorrente das péssimas condições de trabalho e defasagem salarial, chegou ao limite da paciência após a decisão de 17 desembargadores, em sessão da Corte Superior do Tribunal (28/4), negando aos Servidores mineiro empossados a partir de julho de 2003, um direito consagrado em Lei (retroativo do ADE).

Decidiram, assim, mostrar, por meio de um GRANDE PROTESTO e PELA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES, que o Judiciário precisa voltar seus olhos para seus trabalhadores, respeitando-os e reconhecendo que sem estes a máquina judiciária não funciona. (veja matéria que noticiou a AGE no site do Serjusmig)

TODOS PARADOS NO DIA 12 DE MAIO (SEM REGISTRO DO PONTO), FORTALECENDO O MOVIMENTO DA CATEGORIA E DEMONSTRANDO, NAS RUAS, A INSATISFAÇÃO QUE HOJE IMPERA NOS PRÉDIOS DOS FÓRUNS DA JUSTIÇA DE 1ª INSTÂNCIA.

A concentração será na porta do TJMG (rua Goiás), a partir das 12h.

PENSE. REFLITA.
DIA 12, NÃO SE CALE.
SOLTE SEU GRITO POR JUSTIÇA!

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

FORTALEÇA O MOVIMENTO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO.

DIA 12, A JUSTIÇA VAI PARAR!!!

(Incluída em 07/05/2010 às 15:37)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524