conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Campanha Salarial

Segunda Assembléia Geral Unificada decidi manter mobilização da categoria

A segunda Assembléia Geral Unificada dos Servidores do Judiciário Mineiro (1ª e 2ª) Instâncias, realizada no dia 23/09, decidiu que a Categoria deve manter-se mobilizada, cumprindo, para tanto, um calendário de lutas.
Após debater sobre o ofício que o Presidente do TJMG, Des. Corrêa de Marins enviou ao Governador do Estado, a Assembléia entendeu que Marins deve, conforme trâmite normal, levar à Corte Superior uma proposta de reajuste salarial para os Servidores, a fim de que essa aprove um anteprojeto de Lei que, posteriormente, deverá ser remetido à Alemg. A partir daí, a categoria irá seguir sua luta na Assembléia Legislativa.
Para continuidade deste estado de mobilização, a Assembléia aprovou que no dia 29 de setembro, os servidores devem promover uma paralisação das atividades por duas horas. Em BH, os Servidores dos Tribunais deverão unir-se aos da 1ª Instância, promovendo, no Fórum Lafayete, uma grande manifestação.
Além disto, um calendário do descaso, apontando há quantos dias os servidores aguardam o envio de um anteprojeto à Alemg, começará a ser afixado.
A Assembléia, após ouvir o relato do líder, Amarildo Silva, Diretor do Sindicado dos Servidores do Judiciário do Rio de Janeiro( Sind-Justiça/RJ), que participou da Assembléia Geral dos Trabalhadores do Judiciário, em São Paulo, no dia 22/09, aprovaram uma moção de apoio aos Servidores do TJ Paulista e a remessa de ofício às autoridades daquele Estado, contra a "ameaça" de demissão, por abandono de serviço, que lhes foi feita através de Resolução baixada pelo Presidente do TJSP.
Amarildo relatou ainda que a luta pelo reajuste salarial dos trabalhadores do Judiciário do Rio de Janeiro, que durou meses, compreendeu paralisações, manifestações e decretação de "estado de greve", até que, finalmente, os servidores daquele Judiciário conquistaram 15% de Reajuste. Amarildo parabenizou os Servidores Mineiros pela Campanha que vêm realizando e pela organização da Assembléia Geral, afirmando que estão no caminho certo.
Os servidores presentes à Assembléia manifestaram suas opiniões e sentimentos com relação ao que vem acontecendo nessa Campanha. Embora compreendam que a mesma vem ganhando força, a maioria, entendeu que há necessidade de manter um calendário do movimento, e chamar a atenção da sociedade para os problemas que a categoria vem enfrentando.
No dia 29 DE SETEMBRO DE 2000, os Servidores do Judiciário Mineiro promoveram sua primeira grande manifestação: vestindo-se de preto, paralisaram suas atividades e foram às ruas. Através dessa, alcançaram êxito em três dos itens da Pauta de reivindicações da época (Reajuste salarial de 10%; regulamentação do Plano de Carreiras e instituição de gratificação pelo cumprimento de diligências gratuitas).
A data, será, mais uma vez, marcada pela luta dos Servidores do Judiciário Mineiro.

DIA 29 DE SETEMBRO DE 2004, VAMOS PARALISAR AS ATIVIDADES POR DUAS HORAS E REALIZAR PROTESTOS EM TODO O ESTADO.

(Incluída em 23/09/2004 às 12:00)

Retorna ao índice de Campanha Salarial

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524