conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

EJEF apresenta sua proposta de alteração do Plano de Carreiras


A convite da diretora executiva de desenvolvimento de pessoas da EJEF, Mônica Alexandra de Mendonça, o SERJUSMIG participou da reunião com a Comissão designada para propor projeto de alteração do Plano de Carreiras, realizada no último dia 12/2, na qual foi apresentada uma proposta elaborada pela EJEF.

Abrindo a reunião, a diretora executiva informou que aquela era a proposta final e definitiva da Escola Judicial. Portanto, a reunião ali era para apresentar a proposta e tirar dúvidas, não para promover qualquer tipo de mudanças.

Nesta condição, o SERJUSMIG participou da reunião apenas para conhecer a proposta sem, contudo, poder propor modificações no que discordasse. Durante a apresentação, foi entregue uma cópia do projeto aos participantes.

Em uma análise superficial, o que o SERJUSMIG tem a dizer é que a proposta não contempla as demandas da 1ª Instância, há muitos anos debatidas com a Instituição (antes mesmo da EJEF se reunir em Comissão para apresentar a proposta de alteração do plano).

Além disso, os “possíveis” benefícios contidos na proposta não contemplam de forma igualitária todos os cargos.

O SERJUSMIG irá encaminhar sua avaliação do projeto ao superintendente da EJEF, Desembargador Reynaldo Ximenes, ao presidente do TJ e à Seplag, com os quais espera ter condições de debater democraticamente o projeto e ter suas reivindicações contempladas.


Em breve, o SERJUSMIG disponibilizará a íntegra da proposta apresentada pela EJEF e as considerações apontadas pelo Sindicato.

(Incluída em 18/02/2009 às 14:27)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524