conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Crédito Imobiliário especial para servidores do TJMG


Crédito Imobiliário com condições especiais para magistrados, servidores efetivos e pensionistas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Esse foi o objeto do convênio celebrado hoje, 2 de abril, entre o TJMG e a Caixa Econômica Federal. Assinaram o contrato o presidente do TJ, desembargador Sérgio Resende, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ronaldo José Gouvea Roggini. Acompanharam a assinatura do convênio a superintendente da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), desembargadora Vanessa Verdolim, e os gerentes da Caixa, Mauricio Borges, Júlio César Tavares dos Reis e Marcos Augusto Assis.

Conforme previsto no contrato, a obtenção do financiamento junto à Caixa estará condicionada ao atendimento das exigências legais e da política de crédito da Caixa, notadamente quanto ao cadastro, valores do negócio, comprovação, comprometimento e componentes de renda, bem como à legislação e normas do Banco Central do Brasil. Para a realização das operações de crédito objeto do convênio, os interessados deverão dispor de capacidade de pagamento suficiente para suprir os encargos mensais decorrentes do financiamento.

Diferenciais

Conforme previsto no convênio, a quota de financiamento é de até 80%, de acordo com o prazo contratado, podendo chegar a 90%, exclusivamente na modalidade imóvel na planta. Já o prazo contratual é de até 30 anos. A taxa de juros é de 8,9% a.a. para operações enquadradas no Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Para beneficiários que já recebam ou optem pelo crédito de salário na Caixa e possuam relacionamento (cartão de crédito, cheque especial e conta corrente), a quota de financiamento pode chegar a 100% ou carência de até seis meses. O prazo máximo contratual também é de até 30 anos e a taxa de juros é 8,4% a.a. para operações enquadradas no SFH.

O superintendente regional da Caixa, Ronaldo Roggini, explicou que as condições especiais oferecidas são para todos. No entanto, quanto maior o relacionamento com a Caixa maiores são as vantagens.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás

(Incluída em 02/04/2009 às 12:52)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524