conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Serjusmig solicita treinamentos para os Servidores ao superintendente da EJEF


Clique nas fotos para ampliar


Na tarde de ontem (22/6), o SERJUSMIG reuniu-se com o desembargador Reynaldo Ximenes, vice-presidente do TJMG e superintendente da EJEF, ao qual solicitou a realização de novos treinamentos para Servidores da Justiça de 1ª Instância.

Neste sentido, o Sindicato relatou ao desembargador acerca da visita que a entidade realizou à Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Ribeirão das Neves, e a constatação de que os Servidores novatos, empossados em abril deste ano, necessitam de um treinamento intensivo, contemplando atos de ofício e módulos da VEC, para terem melhor condição de atender à imensa demanda da Vara, desempenhando da melhor forma possível os trabalhos.
O desembargador asseverou que irá determinar a realização do treinamento por entender a necessidade e a urgência que este requer.

O SERJUSMIG reiterou ao superintendente da EJEF a necessidade também da realização de um treinamento específico para os Comissários efetivos da Infância e da Juventude do Estado e Minas Gerais, e, ainda, para os Contadores Judiciais.

O Superintendente da EJEF informou que o curso destinado aos Contadores já está autorizado pelo mesmo e os preparativos já estão quase finalizados.

Em relação ao curso destinado aos Comissários da Infância e da Juventude (efetivos), Reynaldo Ximenes apoiou de pronto a ideia e solicitou ao Sindicato que encaminhasse o pedido por meio de um ofício, o que foi providenciado hoje mesmo (23/6/09).

(Incluída em 23/06/2009 às 12:43)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524