conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Planejamento estratégico do TJMG terá participação do SERJUSMIG


O SERJUSMIG recebeu, na quarta-feira passada (11/11), o OFÍCIO Nº 417/GAPRE/SEPLAG/2009, por meio do qual é convidado pelo Presidente do TJMG a indicar, nos termos da Resolução nº 70 do CNJ (publicada em 18/03/2009) o nome de um Servidor que representará a entidade na elaboração do Planejamento Estratégico do TJMG.

No ofício, o Presidente informa que a equipe de planejamento do TJMG esteve aguardando a ajuda técnica oferecida pelo CNJ, a qual consiste em uma consultoria contratada pelo próprio Conselho, sendo que, somente em 29 de setembro o Tribunal recebeu a comunicação formal da contratação da Fundação Getúlio Vargas, bem como o Termo de Compromisso para aceitação do auxílio técnico-científico.

Esclarece, ainda, que a Fundação Getúlio Vargas visitará o TJMG no período de 16 a 18 de novembro e que haveria solicitado o agendamento de uma reunião.
Na mesma data (11/11), o SERJUSMIG foi informado de que a reunião solicitada pela Fundação foi agendada para a próxima quarta-feira (18/11) e estará presente, representado por sua Presidente, Sandra Silvestrini.

O processo de elaboração do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça do Justiça a ser discutido deverá contemplar os próximos cinco anos (2010/2014).

Por isso, a participação de representante dos Servidores e da Magistratura, determinada pelo CNJ, é um importante avanço, tendo em vista que imprimirá mais democracia e transparência ao processo, algo há muito reivindicado pelas entidades sindicais do País.

Em Minas, a reivindicação do SERJUSMIG para, nos termos da Resolução 70 do CNJ, participar da elaboração do Planejamento Estratégico, foi enviada em ofício subscrito conjuntamente pela entidade e o Sinjus.

Os bons frutos da Resolução começam a ser comemorados também em outros Estados, como, por exemplo, no Maranhão, onde, conforme notícia veiculada no site do Sindjus, a entidade foi convidada para uma reunião hoje (16/11), nos moldes da que acontecerá na quarta-feira próxima no TJ mineiro, para tratar sobre o assunto.

O SERJUSMIG discutirá com a base as propostas e colherá sugestões, tão logo tome ciência, na reunião, de como se desenvolverão os trabalhos.

(Incluída em 16/11/2009 às 14:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524