conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 555 e PEC 270.Líderes Sindicais entregam nota conjunta aos deputados


Vários Sindicatos, dentre eles o SERJUSMIG, reuniram ontem (23/8) na sede do Sitraemg para entregar a nota conjunta ao deputado Miguel Martini (PHS/MG) em apoio às PEC’s 555/06 (que põem fim à contribuição previdenciária dos servidores inativos) e 270/08 (garante proventos integrais e paridade para servidor público que se aposentar por invalidez permanente) que será entregue também para outros deputados do Congresso Nacional. No último dia 13, os Sindicatos também entregaram o mesmo documento ao deputado Carlos William (PTC/MG).

A princípio, seriam realizadas caravanas à Brasília, nos dias 17 e 18 de agosto, a fim de realizar um trabalho corpo a corpo com os deputados para pautar e votar as PEC’s que estão tramitando na Câmara dos Deputados.

Entretanto, o deputado Carlos William, em reunião do dia 13, fez um alerta as representantes sindicais quanto às matérias que serão votadas ainda este ano. Segundo o deputado, em decorrência das eleições deste ano, os deputados estão em suas bases políticas trabalhando em prol de suas campanhas e, ainda sim, com o fim do processo eleitoral, as transições políticas provocadas pelo pleito de outubro impossibilitarão as votações dos projetos no legislativo em 2010. O deputado declarou que os projetos que serão votados neste ano já foram escolhidos no mês de julho em Reunião dos Líderes dos Partidos.



Representantes Sindicais discutem estratégias para pautar PEC’s



SERJUSMIG questiona possibilidade de pautar as Propostas ainda este ano

Desde então, os Sindicatos estão entregando notas conjuntas aos deputados para solicitar apoio pela aprovação das PEC’s, para próxima legislatura, já que dificilmente, segundo o deputado Carlos William, as referidas PEC’s entrarão em pauta este ano.

Servidor Atento. Enquanto isto, os Servidores deverão encaminhar mensagens aos deputados pedindo apoio às propostas. Clique nos links e envie e-mails aos deputados:PEC 555/06 e PEC 270/08.

Este é o momento para cobrar do seu deputado compromisso com a categoria! Contribua.

(Incluída em 24/08/2010 às 13:52)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524