conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Encontro: sábado de amplo trabalho pela qualidade da vida profissional no TJMG


“Gosto de quero mais”: enriquecer o debate, bem como esclarecer pontos essenciais das propostas do “resumo das lutas” essenciais (listadas pelos delegados, legítimos representantes de todas as comarcas da Justiça mineira). Essa foi apenas uma das importantes pautas que ocuparam a primeira parte deste sábado, 28/8/2010, durante a 12º edição do “Encontro de Delegados do SERJUSMIG”. Agora, que se aproximam os momentos finais do evento, começa a crescer nos quase 500 delegados aquele “gostinho de quero mais”. Durante o “Encontro”, que teve início na noite da quinta, 26/8, no Hotel Fazenda Tauá (Caeté / Grande BH), os participantes puderam acompanhar estudos e debates sobre “as relações entre liderança, gestão de pessoas e saúde do Trabalhador”; “a importância da mobilização e da união”; bem como testemunhar “as experiências das greves deste 2010 da Justiça paulista e dos trabalhadores da educação mineira” (veja, em nosso site, textos e fotos sobre as atividades de quinta e sexta).

Sabor de democracia: além de prestar esclarecimentos e de colocar as contas do Sindicato em votação (aprovadas praticamente por unanimidade), a presidente do Serjusmig, Sandra Silvestrini, iniciou explanações sobre o “resumo de lutas”. No primeiro momento, ela abordou questões do âmbito político da atuação do SERJUSMIG (como direitos dos servidores; luta pela gratificação para escrivão/contador; Adicional de Desempenho, Ipsemg, URVs e afins). À tarde, com a retomada dos trabalhos, serão feitos esclarecimentos da lutas no âmbito Judicial. Pouco antes das exposições de Sandra, a plenária já havia recebido uma breve explanação do consultor previdenciário do SERJUSMIG, o economista José Prata Araújo. Prata se colocou à disposição dos servidores para esclarecer dúvidas individuais. Além disso, explicitou a sua disponibilidade como consultor do Sindicato – pelo telefone (31) 3392-1518. Na oportunidade, ele também falou de seus dois livros, ressaltando que as obras estariam disponíveis num estande (montado na parte externa do Auditório Azul do Tauá).

Apetite qualitativo: depois da fertilidade produtiva da manhã, veio a merecida pausa. Por volta das 12h30, momento de reabastecer as energias físicas, e também de descontrair um pouco, no ambiente fraternal do almoço conjunto. Todos muito cientes - e conscientes – de que, à frente, viria uma tarde bastante atarefada. Afinal, na segunda etapa deste sábado, com início previsto para as 14 horas, além da finalização do resumo das lutas, haverá a organização dos Grupos de Trabalho (GTs). Seguindo a orientação proposta no programa do evento, os GTs devem ser divididos de acordo com os cargos (cada grupo representando um cargo). Uma vez definidos, os grupos farão estudos, a fim de elencar propostas específicas de ações, que serão levadas à apreciação da Plenária Final do evento. Na sequência, cada GT faz a apresentação oral das propostas (para ações do SERJUSMIG). Depois de expostas - e aprovadas -, as proposições serão aglutinadas na “Carta do 12º Encontro”. Esta será submetida à aprovação dos delegados na “Plenária Final”. Continue a acompanhar, em nosso site, notícias e imagens destes últimos momentos da edição 2010 do “Encontro de Delegados SERJUSMIG” (em breve, o Sindicato disponibilizará um cuidadoso apanhado-geral do evento).

Veja fotos do Encontro


(Incluída em 28/08/2010 às 15:27)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524