conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Companheiro do SINDJUSTIÇA/RJ lança CD no Teatro Alterosa

CD


“A Cambada Mineira canta as tradições, a cultura e os costumes das gentes das montanhas. Desvenda para o país, e essa é sua profissão de fé, a alma musical de Minas”. – Fernando Brant


Nos dias 21,22 e 23 de maio, o grupo CAMBADA MINEIRA lança o seu CD - “Meu recado”, no teatro Alterosa, na Av. Assis Chateaubrinat 499 – Floresta, à partir das 21 horas.

Um dos componentes do Grupo é o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (SINDJUSTIÇA), Amarildo Silva, muito conhecido por sua forte atuação na luta dos trabalhadores do Judiciário em todo país.

O ingresso custa 20 reais, estudantes pagam meia entrada e assinantes do jornal Estado de Minas tem 20% de desconto. Outras informações no telefone 3237-6611

O GRUPO

Composto por Amarildo Silva (voz, violão), João Francisco Neves (voz, violão) e Flavia Ventura (voz, piano, acordeón), o grupo apresenta composições próprias e releituras do Clube da Esquina, reunindo no disco canções consagradas por Milton Nascimento, Lô Borges e Luiz Carlos Sá, dentre outros.

O Cambada Mineira, nascido em 1998, surgiu do encontro de mineiros residentes no Rio de Janeiro e que, juntos, idealizaram um projeto de valorização da cultura mineira em plena capital fluminense.

O CD

O CD “Meu Recado” representa a mistura das linguagens regional e urbana, com ênfase nas músicas autorais e na adaptação e rearranjos, não menos autorais.

O disco, produzido por Luis Filipe de Lima, contou com um grande time de convidados, incluindo o maestro Wagner Tiso, Toninho Horta, Zé Renato, Victor Biglione, Simone Guimarães, Márcio Montarroyos, David Tygel, Eduardo Neves, Nicolas Krassik e Gabriel Grossi, não esquecendo da cozinha magistralmente executada por Robertinho Silva (bateria e percussão) e Jamil Joanes (baixo).
(Incluída em 18/04/2006 às 11:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524