conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ALMG: reprise de programa sobre direito penal e exposição de artesanato

Decisões polêmicas do Senado e do STF são o fio condutor do debate na TV, e produtos culinários e artesanais dão mostra da riqueza da NOSSA cultura




Mais rigor na punição de crimes hediondos de um lado e, na rota inversa, pena alternativa para condenados por tráfico de drogas. Estes dois controversos assuntos estão no centro da pauta do programa “Via Justiça” que passou no último fim de semana, e que será reprisado na terça, 21/9/2010, 12h20, pela TV Assembleia. No programa, presença do juiz José Martinho Nunes Coelho, da 3ª vara criminal de BH, e do defensor público criminal Fernando Campelo Marteletto.

A discussão nasce de duas recentes decisões (uma do Senado e a outra da Justiça), que aparentam contradição: de um lado, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ampliação do rigor para criminosos hediondos (para requerer livramento condicional, o detento deverá ter cumprido 80% do tempo de sentença, antes bastava 66%). Já, no outro extremo, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os condenados por tráfico de drogas terão direito a pena alternativa (antes proibida). Por que será que esses representantes das distintas Casas do Poder Público têm olhares, aparentemente, tão diversos?
Cultura Regional na ALMG: , e por falar em Assembleia Legislativa, a despeito do esvaziamento do Plenário, devido à campanha eleitoral (olhem bem, heim! Na hora de votar: visão de passado e de futuro!), está programada, na Casa Legislativa, uma “Mostra de Artesanato da Região de Sabará e Barra Longa”. Os produtos produzidos nas duas cidades ficarão expostos, na Galeria de Arte, entre 27/9 e 1º/10/2010 (segunda a sexta da próxima semana). Na exposição: compotas de doces feitos com jabuticaba e cachaça da região; oratórios; toalhas de mesa; roupas de cama; bordados; estandartes e afins. Programe-se para acompanhar essa mostra típica, que traz um pouquinho de nossa rica cultura mineira.
(Fontes: ALMG, composição a partir de imagens retiradas de material da Prefeitura de Sabará e do blog direitoajustiça)

(Incluída em 20/09/2010 às 15:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524