conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sábado à tarde: motivação e união em Juiz de Fora

Troca, mais amigos, mais incentivos, mais calor, muito acréscimo antes do encerramento do Evento em Juiz de Fora! SERJUSMIG parabeniza a TODOS!


Na manhã do sábado, 20/11/2010, os servidores presentes ao ”3º Encontro Regional do SERJUSMIG”, etapa de Juiz de Fora (JF), já haviam ampliado suas mentes e feito importantes trocas (leia, no site antigo.serjusmig.org.br, texto detalhado sobre as atividade matinais) . No período da tarde (e iniciar da noite), mais riqueza de explanações; novos conhecimentos e trocas valiosas, além de uma bem-humorada (e performática) palestra sobre “Motivação” (em breve, estarão expostas, aqui no site, fotos de diversos momentos do encontro em JF)

Calor vespertino- o iniciar da tarde foi quente, com ricas palestras sobre a importância da união. Os Sindicalistas Beatriz Cerqueira, Coordenadora-Geral do Sindicato dos Profissionais da Educação de Minas (SindUte); e Alexandre Magnus, representando o Sindicato da Justiça Federal em JF (Sitraemg), falaram a respeito de mobilizações e construções que têm feito em suas respectivas bases. A exemplo do que já havia sido percebido no Encontro de Delegados do SERJUSMIG (agosto deste ano) , a greve coordenada pelo SindUte, neste 2010, despertou o interesse da categoria, que fez diversos questionamentos a Beatriz. Todos respondidos com clareza, convicção e muita simpatia. Ainda sobre questões específicas da ação Sindical, representantes do NOSSO Sindicato também fizeram abordagens, além de esclarecer dúvidas específicas dos servidores do TJ.

Após um breve intervalo, com a (sempre bem-vinda) confraternização e troca entre colegas de diferentes comarcas da Região da Zona da Mata, ao iniciar da noite, o professor Paulo Azevedo proferiu palestra sobre motivação, mostrando que superar limites é algo pessoal: quem, realmente, intenciona fazê-lo, consegue. Repleta de dados e exemplos práticos, no que tange à superação de limites e à (auto)motivação como elemento essencial na conquista de melhorias (tanto pessoais/individuais, como para o coletivo), a exposição primou ainda pela criatividade. Além do carisma e dos dados, Azevedo incluiu performances divertidas e animadas (como malabares e ilusionismo), dando mais dinamismo aos exemplos expostos. Antes do encerramento, o clima no auditório era de alegria total, e uma sensação de dever cumprido (prazerosamente) era evidente.

Confraternizando e crescendo mais - Após tantos acréscimos adquiridos ao longo do dia, veio o último momento de descontração e trocas, em clima ainda mais ameno e fraterno, durante um breve coquetel de confraternização, este marcou o final dessa etapa inaugural do NOSSO “3º Encontro Regional” . Momento perfeito para recarregar energias, antes do retorno às respectivas comarcas (representantes de quase 30 estavam presentes em JF), bem como para trocar ideias com companheiros da região. Após esse primeiro passo, em JF, o SERJUSMIG alerta a todos os colegas: atenção aos encontros que, em breve, serão realizados nas demais regionais. Não vá perder a atividade da sua região. Afinal, são momentos ímpares, marcados pela riqueza de conhecimento, pelas trocas, por muitas ideias para renovar/melhorar nosso cotidiano profissional e, consequentemente, os serviços prestados a toda a sociedade. Aproveitamos para agradecer aos companheiros de Juiz de Fora, e de todas as comarcas presentes, além de reiterar: o sucesso do evento se deve à participação de CADA UM: então, PARABÉNS a todos nós!


(Incluída em 22/11/2010 às 08:27)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524