conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Alterações no PC: queremos disponibilizar cópia online aos servidores

NOSSO Sindicato já solicitou cópias digitais para colocar no site. Teremos até 17/1/2011 para estudar as propostas e apresentar NOSSAS considerações. Você, companheiro(a), pode (e DEVE) colaborar!


Na semana passada (21 a 27/11/2010), o SERJUSMIG recebeu uma cópia da minuta da Resolução de Alterações do Plano de Carreira (PC). O Grupo de Estudos, constituído por meio da Portaria-Conjunta número 193, de 2010, concluiu o seu trabalho, que se limitou a tratar de assuntos afeitos à Resolução (e não dos que dependem de Lei). A minuta não traz mudanças significativas. Porém, comparada àquelas arquivadas anteriormente (anteprojetos da Ejef e substitutivo da Seplag arquivados), proporciona algum avanço Entretanto, no que tange às reivindicações da categoria, NÃO há motivo para “festa”.

O material (bastante volumoso) foi entregue, em versão impressa, ao NOSSO Sindicato.
Os dirigentes do SERJUSMIG solicitaram a membros do Grupo (persistentemente) uma versão digital do texto, a fim de disponibilizá-lo no site (isso porque, escaneando a versão impressa, teríamos um arquivo muito “pesado” para expor online) . Porém, até fecharmos esta edição, no fim da tarde de 1º/12/2010 (quarta), não havíamos recebido nem sequer uma resposta para tal solicitação. Na reunião de ontem (30/11/2010) , os representantes da entidade, reiteraram, ao interlocutor da presidência do TJMG (Luiz Carlos Elói) a reivindicação do documento digitalizado. Hoje, quarta, 1º/12, encaminhamos requerimento idêntico ao superintendente da Escola Judicial (Ejef), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.

NOSSO Sindicato tem um prazo para apresentar suas considerações sobre o
anteprojeto: até 17 de janeiro de 2011
. Por isso, e, em razão do recesso de fim ano, companheiro (a), fique bem atento ao nosso site. Se tivermos acesso à versão digital, ela será imediatamente disponibilizada no site antigo.serjusmig.org.br. Caso o TJMG não nos repasse o arquivo, daremos um jeito para expor o documento aos servidores da 1ª Instância. Ainda que, para tanto, tenhamos de escanear tudo ou, até mesmo, digitar o material. Afinal de contas, o assunto não pode ser decidido à revelia dos principais interessados: os Servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais. E, mais uma vez, fazemos questão de frisar: CARREIRA É COISA SÉRIA, E DEVE SER RESPEITADA!

(Incluída em 01/12/2010 às 16:22)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524