conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vale-Lanche melhor: reunião intersindical

Representante do SERJUSMIG se reúne com os demais sindicatos, a fim de debater propostas para a valorização do NOSSO benefício


Elaborar proposições para que seja instituída uma efetiva (e plausível) política de valorização do auxílio-alimentação dos servidores do Tribunal Mineiro (TJMG). Esse foi o propósito da reunião intersindical realizada, na tarde da terça-feira, 22/2/2011, na sede do Sindojus . O encontro contou com representantes das três entidades do funcionalismo do TJMG: SERJUSMIG, Sinjus-MG e Sindojus. Todos os presentes são membros do Grupo de Trabalho (GT) nomeado pelo Tribunal para avaliar essa questão do "Auxílio-Alimentação" (AA). Na reunião intersindical, NOSSO Sindicato foi representado pelo Segundo Vice-Presidente, Luiz Fernando Souza, que é o representante oficial da entidade no citado GT. Lembramos que, no dia 15/3 , o Grupo volta a se reunir no TJMG. Ocasião em que as entidades já deverão estar com proposições delineadas para apresentar. Tais propostas ainda serão debatidas nas respectivas diretorias (e bases), além de acrescidas de sugestões da categoria (que, aqui na Primeira Instância, serão debatidas na AGE do próximo sábado, 26/2, além de poderem ser enviadas para o email vicepresidente@serjusmig.org.br)

Para os dirigentes das entidades, um projeto bem-elaborado e fundamentado consistentemente (com a contribuição efetiva da categoria) possibilitaria que fosse instituída uma verdadeira política de valorização do "auxílio” para os servidores do TJMG. Com isso, seria plausível crer que, no início de 2013, a categoria já poderia estar recebendo um valor próximo dos almejados R$ 600 propostos em NOSSA Pauta de Reivindicações (fazendo a correspondência com valores de hoje). As entidades estudam elaborar uma minuta de anteprojeto de lei (para apresentar aos demais membros do GT na reunião de março), contendo propostas de reajustes escalonados, em moldes similares aos já existentes em alguns Estados (a fim de evitar argumentos contrários). O SERJUSMIG aguarda sugestões de TODOS os companheiros (as) que atuam na Casa da Justiça. Vamos somar forças e ideias, a fim de fundamentar ainda melhor NOSSO pré-projeto, garantindo, assim, mais chances para que o Tribunal acate as proposições que defendermos. Contamos com CADA UM. Então, mobilize-se e, no dia 26/2, a partir das 9h30, compareça à NOSSA Assembleia-Geral (AGE), na Associação Médica (próximo ao Detran da Av. João Pinheiro, na Capital Mineira), levando suas VALIOSAS idéias e sugestões para esse e outro assuntos de nosso interesse!

(Incluída em 23/02/2011 às 15:08)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524