conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Paulinho Pedra Azul homenageia as mães

SHOW

Quando subir ao palco no pátio interno do Fórum Lafayette, para show em homenagem ao Dia das Mães, Paulinho Pedra Azul terá definido apenas a música de abertura da apresentação. As outras serão escolhidas pelo público. "Meus shows são assim, bem descontraídos mesmo. Vou conversando com o público, conto causos, às vezes faço alguma brincadeira, e as pessoas vão se lembrando das músicas, fazendo sugestões. O repertório vai muito pelo clima, pela emoção das pessoas. Eu sempre sei a primeira música que vou cantar. Depois, não sei mais", diz o artista mineiro, que comemora 25 anos de carreira no ano que vem.

Promovido pelo Espaço Cultural Fórum Lafayette, o show com Paulinho Pedra Azul será realizado no dia 10 de maio, quarta-feira, às 18h30, no pátio interno do Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto). A apresentação, que faz parte do projeto "Comunidade e Justiça", terá ingressos distribuídos para magistrados, servidores e o público em geral, devendo os interessados retirá-los previamente.

Nascido em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, Paulinho morou 11 anos em São Paulo antes de radicar-se em Belo Horizonte, em 1986. Seu primeiro disco, "Jardim da Fantasia", lançado em 1982, já tinha como marca as canções românticas que conquistaram para o artista um público fiel. Segundo pesquisa da Associação dos Músicos Arranjadores e Maestros (Amar), Paulinho Pedra Azul é o segundo cantor mais conhecido de Minas Gerais, perdendo apenas para Milton Nascimento.

Para o artista, a empatia do público com sua obra pode ser explicada, em parte, pelos temas de suas canções, que fazem menção aos relacionamentos humanos – "amigos, amores, encontros e reencontros" - e à natureza. Outro fator, acrescenta Paulinho, é a verdade que o público pressente em cada uma de suas letras. "Tudo o que eu canto são coisas que aconteceram na minha vida, ou que eu gostaria que acontecessem, ou que aconteceram com amigos. É por isso que as pessoas se identificam. Não é nada inventado. Elas vêem que é verdadeiro e que elas também já passaram por isso", avalia.

Paulinho Pedra Azul faz shows todos os fins de semana, o que dá uma média de 70 shows por ano, em Minas e em outros locais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Também viaja muito para os Estados nordestinos, onde tem público cativo. Nos shows, acompanhado de seu violão, faz sempre uma releitura de sua carreira de muitos sucessos, como "Jardim da Fantasia", "Ave Cantadeira" e "Luarar".

Além de cantor, compositor e instrumentista, Paulinho também se dedica à literatura e às artes plásticas, tendo 19 discos gravados, 15 livros de poesia publicados e mais de 200 telas pintadas. Seu último disco, "Os 50 Anos de Paulinho Pedra Azul", foi lançado em 2004, comemorando seus 50 anos de vida.

O Espaço Cultural Fórum Lafayette, coordenado pela Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Lafayette, conta com o apoio da Direção do Foro da Comarca de Belo Horizonte e patrocínio do Banco do Brasil. A apresentação de Paulinho Pedra Azul conta, ainda, com o patrocínio do Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais).

Convites para magistrados e servidores:

Serão distribuídos até dois convites por pessoa, a partir das 12h30 de amanhã dia 5 de maio, sexta-feira, na Ascom Fórum Lafayette (Av. Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), na Ascom TJMG (rua Goiás, 253, 1º andar, Centro) e na Ascom Francisco Sales (Av. Francisco Sales, 1.446, Santa Efigênia). Será necessária a apresentação do crachá ou carteira funcional.

Convites para o público em geral:

Serão distribuídos até dois convites por pessoa, a partir das 12h30 do dia 9 de maio, na Ascom Fórum Lafayette (Av. Augusto de Lima, 1.549, térreo, Barro Preto), mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e fubá. Os alimentos arrecadados serão doados para as entidades (asilos, creches, entre outras) atendidas pelo Setor de Fiscalização de Penas Substitutivas (Sefips) da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Belo Horizonte.

Fonte: Site do TJMG
(Incluída em 04/05/2006 às 09:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524