conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Data-Base: IPCA é divulgado e documento do GT entregue

NOSSA revisão-geral anual (data-base: 1º de maio), segundo o índice-referência, será de 6,51%

Aumento acumulado de 6,51%. Este é o percentual oficial da inflação dos últimos dozes meses, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), referente às Regiões Metropolitanas. A divulgação foi oficializada nesta sexta-feira, 6/5/2011, pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o Grupo de Trabalho (GT) que estuda o percentual de reajuste de NOSSA Data-Base (1º de maio) já pôde assinar e entregar ao Tribunal o seu “Relatório Final”. Este, conforme havíamos divulgado nesta semana, já estava pronto, aguardando apenas a confirmação do IBGE sobre o percentual do IPCA referente a abril/2011. Ou seja, os servidores (as) já sabem que NOSSA revisão-geral anual terá como indexador o percentual de 6,51% (a partir de 1º de maio, NOSSA data-base)

De acordo com a divulgação feita pelo IBGE, a alta de abril equivale 0,77%. Em março, o percentual havia ficado em 0,79%. Tal resultado confirma projeções feitas pelos especialistas do Departamento Intersindical de Pesquisas Estudos Socioeconômicos (Dieese). A alta acumulada entre janeiro e abril de 2011 é de 3,23%. O segundo vice-presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, NOSSO representante no GT, participou da reunião (segunda, 2/5/2011) de fechamento do citado relatório. Além dele, também estiveram presentes dirigentes dos demais Sindicatos da categoria: Robert Wagner, pelo Sinjus-MG; e Cláudio Abreu, pelo Sindojus, assim como representantes da equipe técnica do Tribunal que integram o GT (leia matéria sobre a reunião em nosso site).

Agora, o Relatório concluído, foi encaminhado ao presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa. Este deverá submetê-lo aos trâmites usuais da Casa (Comissão Administração e Corte Superior). Ou seja, o percentual da data-base só será efetivado, nos contracheques, depois de oficializado, via Projeto de Lei (PL) - aprovado pela ALMG e sancionado pelo Governador. Por isso, precisamos nos manter em “ESTADO DE MOBILIZAÇÃO”, até que a recomposição de 6,51% (retroativa a 1º de maio) se concretize em nossa Folha de Pagamento.

(Incluída em 06/05/2011 às 18:58)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524