conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vice Presidente do SERJUSMIG em mais uma mobilização em Brasília

Na semana passada, Brasília. Nesta semana, TJMG, Interior do Estado e ALMG!


Em qualquer lugar em que direitos dos servidores estejam em pauta, o SERJUSMIG, efetivamente, está e SEMPRE ESTARÁ presente, participando e contribuindo para melhorar as condições de trabalho dos servidores. A viagem do vice-presidente, Rui Viana, a Brasília, nos dias 14 e 15/6/2011 ( quinta e sexta) para negociar com parlamentares federais é mais um testemunho desse empenho. Na data, Rui acompanhou as ações de uma comissão composta por representantes da diretoria de NOSSA Federação Nacional (Fenajud) e de diversos Sindicatos (do Serjal/AL foram: Ednor Junior [presidente], acompanhado de Kleber Torres, André Francisco e Jadson Barbosa. Outros companheiros: João Ramalho do Sinjep/PB; Volney Rosalen do Sinjusc/SC; Fábio Pereira e Norval Barbosa do SindJustiça/GO; Edson Luiz Futerko e Edson Prado Lima do SindiJus/PR). Na oportunidade, NOSSO representante se reuniu com parlamentares federais mineiros - e de outros estados – a fim de fortalecer apelos em prol de NOSSAS matérias que tramitam no Legislativo Federal. Além disso, o Grupo aproveitou para debater estratégias de ação, nos plantões que a Fenajud tem organizado, no Congresso Nacional, em prol da Proposta de Emenda (PEC) 190/2007 (que permitirá a criação do Estatuto Nacional do Servidor da Justiça) .

Brasília, ALMG, TJMG etc: o SERJUSMIG procura se empenhar para atuar em diversas frentes. Se, na semana passada, Brasília foi um dos importantes cenários (além de viagens a Comarcas do Interior e de ações no Tribunal). Nesta semana, continuidade das viagens ao interior (a fim de checar “in loco” as condições de trabalho dos companheiro[as]), e concentração de atenções no Tribunal Mineiro (TJMG) e no Legislativo Estadual (ALMG). Ontem, terça, 21/6, pela manhã, NOSSO Sindicato estava no TJMG, numa reunião, onde defendeu os interesses da categoria no anteprojeto do Prêmio-Produtividade (PP). Na seqüência, os dirigentes seguiram para a ALMG, a fim de dialogar (com deputados reunidos na Comissão de Administração Pública/CAP), sensibilizando-os sobre a importância da aprovação da Audiência Pública sobre o (irrisório) valor do reembolso de diligências externas (em veículos pessoais de diversos profissionais do TJMG). Empreitada esta vitoriosa: a audiência foi aprovada!

DATA-BASE aprovada na CorteHoje, 22/6 (quarta), NOSSOS representantes participaram da reunião da Corte Superior do Tribunal, a fim de fortalecer a pressão pela aprovação do anteprojeto de Lei que garantirá o pagamento de nossa Data-Base (6,51% - retroativamente a 1º/5/2011) . Mais um motivo para nos orgulharmos do EMPENHO DE TODOS NÓS, COMPANHEIROS DE LUTAS E ESPERANÇAS: o ANTEPROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE. Seja no TJMG, na ALMG, nas ruas e Fóruns de Minas, ou na Capital Federal, o NOSSO Sindicato está sempre, ao lado de BRAVOS E DETERMINADOS servidores, na luta pelos direitos de CADA UM dos que formam este TODO!

(Incluída em 22/06/2011 às 15:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524