conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL da Data-Base: SERJUSMIG retoma ações na ALMG

Representantes do Sindicato estiveram em gabinetes de lideranças nesta manhã


Insistir na inclusão do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (da nossa Data-Base: 6,5%, com retroatividade a 1º de maio/2011) na Pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tão logo sejam retomadas as rotinas da Casa Legislativa (ALMG). Este foi o propósito da incursão dos dirigentes do SERJUSMIG, Rui Viana (Vice-Presidente) e Alípio Braga (Finanças), em gabinetes de líderes daquela Casa. Na manhã, desta quarta-feira , 3/8/2011, NOSSOS representantes visitaram os gabinetes dos líderes do Governo e também da CCJ, respectivamente deputados Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Sebastião Costa (PPS). Nos gabinetes, eles conversaram com assessores, reiterando o propósito de ver solucionada a votação do NOSSO PL da Data-Base.

Lembramos aos companheiros (as) que, nesta primeira semana de agosto, a ALMG retomou os trabalhos (depois do recesso parlamentar de julho). Como a CCJ (primeira Comissão que avaliará NOSSO Projeto) tem reuniões ordinárias sempre às terças-feiras (pela manhã), os dirigentes do SERJUSMIG decidiram reforçar os apelos para que o PL 2125/2011 seja apreciado com a máxima rapidez (afinal, devido à pausa decorrente do citado recesso parlamentar, é mais do que plausível avaliar que houve tempo hábil para que o Tribunal e o Executivo chegassem a um consenso sobre o que estaria “atrapalhando” NOSSO PL, não é mesmo?). Embora não tenham conseguido dialogar diretamente com os líderes, os representantes do SERJUSMIG não desanimaram e pretendem retomar, “a todo vapor”, a luta em prol da JUSTA resolução de qualquer entrave ao PL da Data-Base. Para que tal propósito se cumpra, com a necessária urgência, é ESSENCIAL o efetivo envolvimento da categoria. Então, colegas, comecemos o “aquecimento” e, quando o SERJUSMIG convocar, TODOS à ALMG!

EM TEMPO: aproveitamos para alertar que vem aí uma Assembleia-Geral (AGE) da Primeira Instância, na primeira semana de semana de setembro (atendendo a pedidos de diversos servidores). Nessa AGE, trataremos, entre outras questões valiosas para TODOS,do PL da Data-Base (Fiquem ligados! Em breve, publicaremos o edital da AGE). Alertamos, também, que, no dia 22/8/2011 (segunda), às 14h30, será realizada a “Audiência Pública” solicitada pelo SERJUSMIG, para tratar das diligências externas. Reiteramos que o Sindicato continua a aguardar testemunhos e imagens, a fim de ter bastante subsídio para NOSSA argumentação durante a Audiência. Por favor, divulguem e colaborem. E mais, na tarde de 22/8, VAMOS LOTAR A ALMG! As causas são NOSSAS, o trabalho também!

(Incluída em 03/08/2011 às 15:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524