conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

O perigo NOSSO de cada dia!

Colega de Coromandel é atacado por cachorro! E o Adicional de Periculosidade TJMG??


No dia 17/10/2011, NOSSO colega Rodrigo Valadares, Assistente Social Judicial da Comarca de Coromandel, foi atacado por um cachorro, enquanto cumpria o seu dever profissional (em uma visita domiciliar). A “fera” atacou o companheiro, deixando-lhe diversos ferimentos graves (inclusive na cabeça,: veja fotos!). Ferido, assustado e sangrando, Rodrigo ainda teve de fazer seu caminho de retorno (sozinho), e dirigindo o seu veículo pessoal (no qual cumpria a sua atividade profissional a serviço do Judiciário Mineiro).




Resta-nos lamentar, profundamente, o ocorrido e, evidentemente, questionar ao Tribunal: como fica a questão da segurança no Trabalho? E o Adicional de Periculosidade, onde está? E o valor JUSTO (leia-se: suficiente) para reembolso de diligências externas da Justiça Gratuita? Até quando os servidores ficarão sofrendo, arriscando-se, sem que a Casa da Justiça demonstre REAL interesse e preocupação com os perigos a que são expostos, sem que haja uma contrapartida, pelo menos, razoável, por meio do (mais que Justo) pagamento do citado adicional, como também de “valores decentes” para os reembolsos.




Ao companheiro Rodrigo, NOSSOS sentimentos e solidariedade. Lamentamos saber deste ocorrido, votos de melhoras, tanto fisicamente, quanto nos direitos e na valorização que você, Rodrigo, e TODOS os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça tanto merecem. Ah! E parabéns pela coragem, pela força e pela dedicação (a despeito dos obstáculos e perigos)!

(Incluída em 31/10/2011 às 16:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524