conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Congresso discute infância e juventude

MAGISTRADOS E PROMOTORES

O ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal, e o governador Aécio Neves participaram, ontem à noite, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, da abertura do XXI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude (ABMP), que se estende até o domingo. Durante a solenidade, o governador ressaltou a importância da formação humana e profissional dos jovens para garantir o desenvolvimento do país.

O congresso da ABMP vai discutir, a partir de hoje, direitos fundamentais das crianças e adolescentes e os avanços e desafios sob a ótica do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Ministério Público. A abertura contou com a presença de cerca de 800 participantes, entre juízes, procuradores e promotores de Justiça, advogados, defensores públicos, conselheiros tutelares e outros profissionais.

Convidado como presidente de honra, Aécio Neves destacou as ações sociais do governo do estado voltadas para garantir direitos das crianças e dos adolescentes de Minas. Mostrou programas como o Casa Acolhedora, Casa Lar, Escola Mais Cedo, Escola Viva- Comunidade Ativa e Valores de Minas. Ele salientou também as parcerias para reforçar as ações e garantir a proteção e o cuidado a crianças e jovens. “Nenhum esforço de desenvolvimento econômico e social pode ser bem-sucedido se não tiver como preocupação a proteção integral e a promoção da juventude. Mais que formar mão-de-obra para o mercado e oferecer alternativas econômicas para as famílias, o que buscamos é garantir condições para que os jovens possam estudar, trabalhar e crescer como pessoas e cidadãos”, afirmou.

Fonte: Jornal Estado de Minas.
(Incluída em 26/05/2006 às 08:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524