conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 245 - Aécio tenta calar funcionalismo no dia 21 de abril


Warning: getimagesize(info_imagens/235.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/serjusmigorg/antigo.serjusmig.org.br/noti_pad.php on line 417

Foi realizado no dia 21 de abril, em Ouro Preto, uma das principais comemorações da semana da Inconfidência. O evento contou com a participação de celebridades, autoridades de todos os poderes, intelectuais e, principalmente, da sociedade organizada, através de segmentos de vários movimentos.

Repressão - Porém, a truculência e a falta de democracia marcaram o dia. O forte esquema de segurança montado pelo governador Aécio Neves coibiu a ampla participação popular nas comemorações do dia 21 de abril. Logo na entrada da cidade, dezenas de ônibus que traziam milhares de manifestantes foram barrados, sob a alegação de que deveriam ser vistoriados, mas na verdade não passou de uma estratégia truculenta de impedir os trabalhadores de chegarem a tempo até o local da realização da solenidade. No entanto, estranhamente, vários veículos lotados com militantes portando bandeiras do PSDB e faixas de apoio ao Governo do Estado, tinham a entrada “facilitada”. Esse foi o exemplo de democracia e liberdade de expressão dado pelo Sr. governador no dia 21 de abril.
Mas felizmente, nem todo enorme aparato armado pelo Governo do Estado foi suficiente para calar o funcionalismo. O Serjusmig conseguiu driblar o bloqueio e com bandeiras e faixas exigindo “Reajuste já” chegou até a Praça do evento.

Indicação - Vale lembrar que o Sindicato foi agraciado com a medalha da Inconfidência, por sugestão do presidente do TJMG, que ao contrário do governador, reconheceu a importância dos servidores e democraticamente indicou sua entidade de classe para ser homenageada. Mas o chefe do Executivo mineiro, além de não indicar nenhum representante dos servidores para recebimento da medalha, ainda tentou calar a voz do funcionalismo.

Nova mobilização - No entanto, tudo isso só serviu para exacerbar a indignação dos servidores mineiros, que prometem no dia 27 de abril de 2004, na Praça da Liberdade em frente ao Palácio do Governo, intensificar sua mobilização pelo “Reajuste já”. O grito do funcionalismo promete ecoar ainda mais alto na próxima terça-feira e todas as faixas impedidas de serem mostradas no dia 21 em Ouro Preto, serão multiplicadas no dia 27.
Por isso, o Serjusmig convoca todos os servidores do Judiciário Mineiro, a integrarem essa grande manifestação do funcionalismo público mineiro, pelo “REAJUSTE JÁ” e pela “VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR”.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MOBILIZAÇÃO DO DIA 27 PELOS TELEFONES (31) 3291- 3765, COM KÊNIA OU 3292 3870, COM CÁSSIA.
(Incluída em 26/04/2004 às 15:35)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524