conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 258 - CAMPANHA SALARIAL A TODO VAPOR


Warning: getimagesize(info_imagens/251.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/serjusmigorg/antigo.serjusmig.org.br/noti_pad.php on line 417

No dia 04/08 estiveram mais uma vez reunidos representantes da diretoria do Serjusmig e Sinjus-MG, a fim de discutir e planejar ações para mobilizar os servidores mineiros para a Assembléia Geral Conjunta que se realizará no dia 19/08 e a Campanha Salarial Unificada. A próxima reunião com a comissão que analisa o processo de Promoção Vertical, marcada para o dia 10 de agosto, também esteve em pauta.

REAJUSTE SALARIAL

Traçadas algumas estratégias os representantes dos dois sindicatos foram até o TJ em mais uma tentativa de falar com o Presidente sobre o envio do projeto de reajuste para a Assembléia. Porém, mais uma vez, devido à falta de agendamento, o presidente não pôde atende-los. Destacou, porém, o Secretário Especial da Presidência do TJMG, Luiz Carlos Elói, para receber os sindicatos. Luiz Carlos Elói explicou que até o momento não tem nenhuma posição sobre a reivindicação de remessa de Projeto de Reajuste Salarial ao legislativo. Ressaltou que o Governador Aécio Neves oficiou ao TJMG, solicitando economia e corte de gastos na previsão orçamentária de 2005. Segundo o Governador, o TJMG estaria gastando com pessoal 1.68% acima do limite, que é de 6%, fixado na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na tarde do dia 05/08, o SERJUSMIG recebeu o comunicado de que o Presidente do TJMG irá receber os Sindicatos no dia 10 de agosto, às 15:00hs.

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO SAI EM AGOSTO

Segundo o Secretário Especial, o Presidente irá publicar edital do concurso ainda neste mês de agosto.
Confirmando esta informação, Diretores do SERJUMIG estiveram reunidos com a Diretora de Recursos Humanos do TJMG, Shirley Barbosa(05/08), que esclareceu que na reunião do Conselho da Magistratura de 02/08, foi aprovada minuta de provimento que dispõe sobre a regulamentação do concurso para preenchimento de cargos do Quadro de Pessoal da Primeira Instância, que deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

PROMOÇÃO VERTICAL

Uma reunião entre os Sindicatos e a Comissão que analisa o processo de promoção vertical em andamento está marcada para o dia 10 de agosto, às 14:00hs. Na oportunidade, os Sindicatos tomarão ciência de qual fase se encontram os trabalhos e esperam obter uma data para a conclusão dos mesmos.
Os diretores dos sindicatos aguardam agora a Assembléia Geral Conjunta, que acontecerá no dia 19 de agosto, às 13:00hs., no Anexo II do TJMG, para discutirem com a base as medidas que devem ser tomadas a fim de intensificar a Campanha Salarial.


SÓ A UNIÃO DA CATEGORIA PODERÁ GARANTIR O SUCESSO DO MOVIMENTO E A VITÓRIA DA CAMPANHA.
(Incluída em 09/08/2004 às 17:51)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524