conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Direitos dos Servidores: ações e vigília continuam a pleno vapor!

Além da TENDA na porta do Tribunal e da Carta à Sociedade, entidades se mobilizam em reuniões no TJMG e no Legislativo


Como temos noticiado aqui no site, desde segunda-feira (18/6/2012), está em ação a VIGÍLIA na porta da Unidade Goiás do Tribunal de Justiça de Minas/TJMG (detalhes/fotos aqui). Tal mobilização foi deliberada por SERJUSMIG, Sinjus-MG e Sindojus como parte da LUTA UNIFICADA em prol da Data-Base/2012; do Aumento Escalonado; do Prêmio por Produtividade e também da Gratificação Especial de Chefia (GEC) para Escrivães e Contadores. Na tenda da VIGÍLIA, há faixas e banneres; e também está sendo distribuída uma “Carta à Sociedade”, explicando os motivos da mobilização dos(as) Servidores(as). A previsão é de que as ações continuem na tenda até a quarta-feira (27/6), data da próxima sessão da Corte Superior da Casa. Nesta reunião do Órgão Superior os(as) Servidores(as) - novamente mobilizados - esperam ver a DATA-BASE/2012 pautada (compromisso do presidente do TJMG com a categoria). E mais, esperam RESPOSTAS concretas e definitivas sobre os demais itens da pauta unificada de reivindicações.

E por falar nos itens de NOSSA PAUTA UNIFICADA, na tarde desta quinta, 21/6/2012, os Sindicatos têm uma reunião com o Desembargador Marcelo Guimarães, Relator do Processo nº 821 (que trata do Prêmio Por produtividade na Comissão Administrativa do TJMG). E hoje, 21/6, no início da tarde, foi confirmado também o agendamento da aguardada reunião (solicitada na semana passada) com a Desembargadora Evangelina Castilho, relatora do Processo nº 820 (este relativo ao Aumento Escalonado): será na próxima segunda, 25/6, às 15 horas. Mas sabemos que a LUTA vai além do Tribunal. Por isso - mesmo em meio às atividades da VIGÍLIA - ontem, quarta (20/6), representantes dos três sindicatos se deslocaram até a Casa Legislativa (ALMG), a fim de buscar apoio de parlamentares para a apresentação de Emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), visando a assegurar os DIREITOS da categoria.

E LEMBREM-SE, companheiros(as) da 1ª Instância, a NOSSA organização compreende esse próximo fim de semana: sábado (23/6), a partir das 9h, teremos nossa Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na qual vamos debater assuntos de extremo interesse para os Servidores (leia o edital da AGE clicando aqui). Então, sábado, a partir das 9 horas, todos à Associação Médica/MG. E nos ajudem a mobilizar os(as) colegas! Cada um é essencial!!!
(Incluída em 21/06/2012 às 13:33)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524