conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 261 - ASSEMBLÉIA GERAL DELIBERA POR REALIZAÇÃO DE GRANDE MARCHA

No dia 19 de agosto, a Assembléia Geral Unificada realizada pelo SERJUSMIG e Sinjus, deliberou pela realização de uma grande marcha em protesto pelo descaso das autoridades competentes para com a Pauta de Reivindicações dos Servidores.
A marcha será realizada no dia 03 de setembro (sexta-feira), às 13 horas, e sairá da porta do TJMG. Os Servidores do Judiciário Mineiro precisam deixar sua marca nessa data, e a melhor forma de fazer isso é através de sua efetiva participação.
Além disto, a Assembléia decidiu que os Servidores que não puderem deixar suas Comarcas, devem, mesmo assim, participar do dia de protestos. Mesmo em suas Cidades podem e devem realizar manifestações, inclusive paralisando as atividades dos fóruns por algumas horas, momento no qual deverão explicar para advogados, partes e outros, os motivos que os levam a tal manifestação.
Perdas salariais de 51%; o benefício do vale-lanche sendo restrito à Comarca da Capital e 2ª Instância, e em valor defasado; a necessidade de um comitê de negociação permanente com as entidades de classe e a instituição aos novos concursados, da gratificação de desempenho criada na EC. 57/03, são os motivos da mobilização e precisam ser colocados para a sociedade.
Para fortalecer o movimento, o SERJUSMIG irá financiar a vinda dos Servidores do Interior que quiserem participar da marcha (mais informações pelo telefone: 3291-3765 — Kênia / 3291-4733 — Rinaldo). Ônibus também serão colocados na Porta do Fórum Lafayete e dos Juizados (informações no telefone: 3292-3870 - Cássia).
Se a imprensa mineira foi amordaçada pelo Governador do Estado, que, com seu autoritarismo e sua política de enganar a população em troca de aprovação ao seu governo, impede a publicação de matérias que demonstrem a caótica situação dos serviços públicos, os servidores farão sua própria defesa.
Nós, servidores, vamos levantar nossas vozes e demonstraremos à sociedade nossa insatisfação e os motivos que nos levam a isso.
A seqüência da campanha contará com afixação de calendário do descaso nos fóruns e também, caso haja efetiva participação e aprovação dos servidores, PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES em HORAS, DIAS...


DIA 03 DE SETEMBRO (sexta-feira), É DIA DE PROTESTAR! LUTE PELOS SEUS DIREITOS! SERVIDOR, NÃO FIQUE FORA DESTA. SÓ NOSSA UNIÃO PODERÁ DAR FORÇA AO MOVIMENTO E QUEBRAR A RESISTÊNCIA DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

(Incluída em 26/08/2004 às 15:52)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524