conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Estão abertas as inscrições para encontro sobre Justiça Virtual

ENCONTRO

Estão abertas as inscrições para o Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, no Hotel Carlton, em Brasília (DF).

O encontro é resultado de um trabalho conjunto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Podem participar do evento magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia-Geral da União, assim como servidores de órgãos do Judiciário de todo o País.

O Encontro dos Operadores da Justiça Virtual tem como objetivo estudar as experiências existentes em tramitação eletrônica de processos na Justiça brasileira. Uma das expectativas é que se possa chegar a um sistema único, útil para todo o Judiciário.

Pelo processo virtual, toda a tramitação é feita eletronicamente, por intranet e internet, facilitando e agilizando o trabalho de todos os envolvidos e dando mais transparência, já que os processos e seus andamentos ficam disponíveis permanentemente na internet.

As inscrições podem ser feitas nos seguintes endereços eletrônicos:

Desembargadores e juízes federais – AJUFE
atendimento@ajufe.org.br

Desembargadores e juízes do Trabalho – ANAMATRA
secretariageral@anamatra.org.br

Desembargadores e juízes dos Estados – AMB
http://www.amb.com.br/portal/outros/justica_virtual.asp

Defensores públicos – DPGU
pgu@mj.gov.br

Para mais informações sobre as inscrições, os interessados podem ligar no telefone (61) 3217-4603 – Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Site do STJ.
(Incluída em 19/06/2006 às 10:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524