conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Coromandel – Comarca registra mais um caso de violência no Fórum

Prédio foi arrombado na madrugada desta terça-feira, 23/10/2012. Apesar do alarme ter sido acionado, nenhum suspeito foi capturado.


Insalubridade, precariedade e insegurança, independentemente da comarca. É de se lamentar o número excessivo de casos envolvendo tais situações atualmente, figurando entre as notícias veiculadas no site e no Jornal do SERJUSMIG. Infelizmente, esta terça-feira, 23/10/2012, relata mais um caso de violência, desta vez, na Comarca de COROMANDEL. Os Servidores e usuários, que já trabalham tensos, numa situação de MEDO e PÂNICO, enfrentaram mais uma grave ocorrência. Na madrugada desta terça-feira (23) o Fórum foi ARROMBADO com o uso de uma picareta (veja foto). No ato do arrombamento, o alarme de segurança foi acionado e os arrombadores fugiram antes da chegada da polícia ao local. Infelizmente, até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi identificado.

E esse não é o primeiro caso de insegurança nessa Comarca. Exatamente há um mês, no dia 24/9, o Fórum de Coromandel foi palco de outra grave situação: “um preso fugiu, antes de entrar na sala do juiz, e disparou a correr no interior do Fórum, sendo perseguido pelos agentes penitenciários. Em meio a gritos, confusão e quebradeira, Servidores e jurisdicionados, inclusive gestantes, tentavam se esconder (até debaixo de mesas). Depois de viver esses momentos de aflição e desespero, agentes e polícia (que chegaram quando a confusão já estava instalada) conseguiram render o fugitivo”. Diante dessa situação, voltamos a questionar: até quando esta situação voltará a se repetir? Será preciso MAIS um relato de violência para que o Tribunal de Justiça (TJMG), enfim, tome as providências cabíveis? Afinal, os servidores(as) trabalham num ambiente tenso (pela própria natureza do serviço, que envolve constantes conflitos) e a Comarca dispõe apenas de um porteiro (desarmado). A exemplo de outros/as colegas, os servidores(as) de COROMANDEL apenas pedem SEGURANÇA para trabalhar.

O SERJUSMIG continuará DENUNCIANDO todos os casos e INISISTINDO que esta situação precisa, urgentemente, de um PONTO FINAL. Não queremos mais publicar relatos como este, de Coromandel, e tantos outros que, semanalmente, são noticiados no NOSSO site. A Casa da Justiça precisa garantir, em primeiro lugar, a segurança, a salubridade e a saúde dos SEUS trabalhadores. Servidores e usuários precisam e merecem transitar/trabalhar nos prédios do Judiciário mineiro com, no mínimo, PAZ.


(Incluída em 23/10/2012 às 15:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524