conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

INSEGURANÇA NO FÓRUM DE FRUTAL – Caixa eletrônico é explodido em ataque de criminosos

Assaltantes dispararam três tiros contra o vigilante do prédio que conseguiu se salvar; SERJUSMIG questiona o descaso do TJMG quanto a SEGURANÇA dos servidores e usuários da Justiça mineira

A insalubridade, a insegurança, a violência e o medo generalizado nos prédios do Judiciário mineiro parecem não ter fim e querer dominar a NOSSA página de noticiários. Lamentavelmente, o SERJUSMIG relata mais um caso de violência explícita, ocorrida nas dependências da Casa da Justiça. Na madrugada dessa quarta-feira, 7/11/2012, assaltantes armados e encapuzados aproveitaram a ida ao banheiro do vigilante do edifício do Fórum da Comarca de Frutal, para rendê-lo. Os criminosos disparam três tiros contra o NOSSO colega terceirizado que, por sorte, não foi atingido. O vigilante conseguir fugir correndo para o segundo andar do prédio, de onde conseguiu pular da janela da sala dos Oficiais de Justiça, para pedir socorro. Enquanto isso, os bandidos explodiram o terminal eletrônico do Banco do Brasil e fugiram em um automóvel modelo Gol, da marca Wolkswagem, na cor branca. A Polícia Militar (PM) não soube informar se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro. Até o fechamento desta matéria, nenhum assaltante foi preso. O vigilante foi socorrido e precisou ser encaminhado ao Hospital, devido a um trauma no tornozelo direito, fruto da queda da janela do segundo andar.

O NOSSO Sindicato volta a questionar: como é possível trabalhar bem sob o risco constante de violência explícita, Tribunal de Justiça (TJMG)? Será preciso quantos atos de brutalidade, atentados à vida, insegurança e medo, para que, finalmente, a SEGURANÇA dos seus servidores e demais usuários e trabalhadores seja, efetivamente, colada em primeiro plano? O SERJUSMIG não se conforma com esse descaso perante as inúmeras ameaças à vida dos servidores. Que seja implementada uma EFETIVA política de prevenção que GARANTA a salubridade e, principalmente, a SEGURANÇA de TODOS os servidores do Judiciário mineiro, sem exceções.

*Fotos do Portal Uai/Jornal Estado de Minas







(Incluída em 08/11/2012 às 12:47)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524